PORQUE BEBER ÁGUA MORNA COM LIMÃO PELA MANHÃ?

quinta-feira, agosto 29, 2013


INICIE SEU DIA COM UMA XÍCARA DE ÁGUA MORNA COM UM LIMÃO ESPREMIDO !!!

Descobri alguns benefícios nessa bebida, e tenho praticado esse ritual diário... hehehe. As dicas retirei do Blog Namaste Yoga.  

Vamos às dicas então:

1. Fortalecimento do seu sistema imunológico
Limões são ricos em vitamina C e potássio. Vitamina C  é fantástica em dar golpes em gripes e resfriados  e o potássio estimula funções cerebrais e nervosas, além de controlar a pressão sanguínea.

2. Ajuda a equilibrar o PH corporal
Limões são um alimento altamente alcalinizantes , acredite ou não. Sim eles podem ser ácidos por si sós, mas quando entram no nosso corpo, eles viram alcalinos ( o acido cítrico não cria acidez uma vez metabolizado). Como guerreiros de um estilo de vida saudável, sabemos que um corpo alcalino é uma grande arma para manutenção de uma boa saúde. Inclusive na cura e prevenção de câncer
 (tocarei neste assunto em posts posteriores)

3. Ajuda na perda de peso
Limões são ricos em pectina, que ajuda a combater  a vontade de comer descontroladamente. Estudos também mostram que pessoas que mantém uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido( também abordarei este assunto em posts futuros, aguardem J ).

4. Ajuda na digestão
A água morna estimula o sistema gastrointestinal e o persitaltismo ( que são os movimentos que acontecem dentro do intestino, ajudando as “coisas se moverem lá dentro”, ajudando na eliminação. Limões são ainda ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar toxinas do sistema digestivo.

5. Atua como um diurético gentil e natural
O suco de limão ajuda a tocar para fora todos os materiais tóxicos e de que o corpo não necessita, porque os limões aumentam a capacidade de urinar do corpo. As toxinas assim, são liberadas mais rapidamente , mantendo o sistema urinário saudável.

6. Limpa a pele 
A vitamina C ajuda a diminuir rugas e manchas. A agua com limão expulsa toxinas para fora do sangue auxiliando a limpar também a pele.

7.  Hidratação do sistema linfático
Uma xicara deste néctar ajuda a começar o seu dia prevenindo a desidratação. Quando seu corpo esta desidratado ele não consegue funcionar propriamente , o que acaba causando acumulo de substancias toxicas, stress, constipação, e a lista continua ... e ainda causa a fatiga das glândulas supra renais. O que é isto ???? Você me pergunta !!!! As glândulas supra renais são duas pequenas glândulas que ficam acima dos seus rins, e que junto com a  tireóide , criam energia. Elas secretam hormônios importantes, incluindo o aldosterona. O aldosterona, é um hormônio que é secretado pelas glândulas que controlam os níveis de agua e a concentração de minerais, como o sódio, ajudando o seu corpo a se manter hidratado. Elas ainda são responsáveis por regular suas reações perante situações de stress.
Adotando esta simples habito de beber um copo de agua morna com limão diariamente por um mês , pode mudar radicalmente sua experiência diária. Não se surpreenda se suas manhas se encherem de disposição e energia.

A receita é simples :
1 xicara de agua morna (não quente) e suco de meio limão.

Fonte: Namasteyoga

acho que vai gostar desses posts:

15 comentários

  1. Priscila... vou adoptar o teu ritual. Preciso mesmo perder peso. E se é verdade tudo o que se diz, vou ter que notar alguma diferença! Depois te direi :-)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... legal, né?!
      Isso, depois me conta o que notou de diferente.

      Beijo

      Excluir
  2. Nossa, eu venho tomando água com limão a alguns dias, porque percebi que quando eu tomei, não senti enxaqueca.
    Mas eu estava tomando com água natural e não morna. Vou ler a matéria todinha para pegar mais informações.
    Estou me fezendo de cobaia e testando várias coisinhas naturais em busca da cura da enxaqueca que me persegue a anos a fio.

    Amei o post!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mariana!
      Tenta fazer assim pra ver se dá certo, não custa, né? Sempre bom nos informarmos de coisas que contribuem para a nossa saúde.

      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Mariana Rocha!

      Muito bom também para combater a enxaqueca é tomar uma colher de sementes de linhaca em meio copo de água, deixe de molho da noite para o dia e tome assím pura ou coloque em sucos e vitaminas no liquidificador, e nao para enxaqueca é para milhares de outros benefícios, talvez voce já saiba, eu também tenho muito problema com enxaqueca mas desde que comecei com o limao pela manha em jejum e a linhaca , melhorei bem! Boa sorte
      Fáima

      Excluir
  3. Costumo beber agua morna de manha mas sem o sumo de limão.
    Amanha vou testar.
    bsj

    ResponderExcluir
  4. Olá Pricila!
    Já tomei muita água morna com limão pela manhã
    realmente dar um bom resultado, vou voltar a tomar
    novamente, ótima dica!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  5. Excelente post... Adorei a dica :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. legal achei muito facil muito bom ter alguem p/nos dar umas dicas vo adcionar vc em meus circulo pois achei vc muito legal bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria!

      Seja sempre bem vinda aqui...

      Beijão

      Excluir
  7. Uau!! Quanta coisa boa faz esse copinho de água com limão!
    Boas dicas, Pri! Beijos, Mel

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz