VOCÊ SABIA QUE DOCES VICIAM?

terça-feira, outubro 01, 2013


Achei essa matéria no blog da Mimis muito interessante, então resolvi trazer pra cá. O texto foi retirado daqui. Espero que gostem e retirem boas dicas daqui. Eu achei bem interessante, preciso passar a praticar agora... hehehe.
Você sabia que os doces viciam? O açúcar funciona como uma substância viciante muito semelhante à drogas como álcool e a cocaína. Ele age no sistema nervos central, dando aquela sensação de alegria instantânea, que se você está de dieta, pode ser seguida por momentos de depressão.
Pense nos seus objetivos: Você está de dieta para perder peso? Se a resposta é sim, esse doce realmente pode ser um problema. Tente reduzir ao máximo a sua ingesta, mas se consumir, preste atenção no saldo calórico do dia. Lembre-se que comer uma barra de chocolate inteira no final de semana, pode estragar com seu esforço da semana toda.
Pratique exercícios: Algumas das substâncias químicas que agem no sistema nervoso central desencadeadas no nosso organismo quando praticamos atividade física são as mesmas provocadas pela ingestão do doce.
Não tenha doces em casa: Deu aquela vontade desesperada? E o armário está vazio. Ótimo! Tenho certeza que você pensará duas vezes antes de sair de casa para comprar algo.
Coma uma fruta: As frutas, além de conterem açúcar do tipo frutose, são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Aquela maçã vermelhinha depois do almoço é uma boa opção.
Escolha o horário certo: Comer um doce depois do almoço faz com que sua absorção seja mais lenta e portanto engorde menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar.
Escove os dentes: Experimente e escovar os dentes logo após as refeições, antes mesmo de deixar a vontade de comer doce aparecer. Essa é uma dica pessoal que funciona para mim.
Divida a sobremesa: Que tal pedir aquela super sobremesa e dividir com o colega? Ou deixar para comer a outra parte no dia seguinte? É uma boa forma de poupar calorias e satisfazer sua vontade.
Congele as sobras: Sobrou aquela torta gostosa do final de semana? Congele em frações para comer no outro domingo.
Doe para os amigos: Quando você fizer aquele bolo gostoso no final de semana, coma um pedaço e dê o resto para os familiares, vizinhos ou porteiro. Dessa forma ele não ficará na sua vista a semana toda seguinte.
Cheire o chocolate: Enganar o cérebro com o cheiro do doce pode ser uma boa saída. O olfato ativa os preceptores do cérebro que respondem pelas emoções e dessa forma alivia a vontade.
Opte por sabores fortes: O chocolate amargo não contém tanto açúcar como os outros tipos, o que estimula a vontade de comer mais e mais. Além disso, ele contém propriedades antioxidantes benéficas.
Masque chiclete sem açúcar: O sabor refrescante do chiclete e o ato da mastigação reduz a fome e a ansiedade.
Faça sobremesas com teor de açúcar menor: Gelatina, pudins diets, sobremesas de frutas são algumas opções para aplacar a vontade.

acho que vai gostar desses posts:

6 comentários

  1. Excelentes dicas... Adorei a post vei bem a calhar :0)
    Adoro suas receitas, além de muito fáceis, são práticas e DELICIOSAS!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hummmm... gosto e pronto! Bjinhos Pri!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa idéia Pris....amei lindá,estarei divulgando sempre no meu blog, www.cristalina007.zip.net em todo o final de minhas postagens...bjs amiga===Beijinha www.recantodasletras.com.br/autores/beijaflor07

    ResponderExcluir
  4. Tenemos que controlar el dulce, gracias por los consejos.
    Besos.

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz