IDEIAS DE JANTAR PARA O DIA DOS NAMORADOS

quarta-feira, junho 11, 2014


Bom dia meninos e meninas. Tudo bem com vocês?
Amanhã é um dia muito especial, dia dos namorados. Eba!!!

Para os românticos de plantão, que querem preparar algo especial para o seu amado/a, preparei uma postagem super especial, com dicas de pratos, sobremesas e decoração. Espero que se inspirem e criem uma noite inesquecível!

Vamos lá!

O primeiro item pensado em um jantar deve ser a carne. Adoro!!! Aqui deixo duas sugestões marcantes: o bife à parmigiana, que pode ser servido com um arroz, purê de batatas e salada verde; ou com um risoto leve de queijo provolone, por exemplo (clique nos ítens e veja as receitas). 


Ou um frango assado espetacular que já aquece o ambiente e é simplesmente delicioso. Melhor ainda é que esse prato você prepara antes e deixa assando... pode ser servido com a própria batata, se colocar para assar junto, arroz branco e uma cenoura refogadinha.


Uma terceira sugestão de carne, que é deliciosa, é a costelinha de porco com laranja e mel o legal dessa receita é que depois de deixar na marinada, ela fica pronta em 15 minutos na panela de pressão, ou seja, para finalizar não dá nenhum trabalho. Melhor, é super diferente e tem um gosto ótimo.



Agora vou citar alguns acompanhamentos que de tão gostosos são quase o prato principal. Hehehe. Escolhendo um deles, você pode optar por uma carne mais simples, como um filé de grelhando (de frango ou boi).

O primeiro que cito e adoro (sempre faço em casa) são as batatas assadas ao creme o sabor é espetacular e fica um prato lindo também!


Outro acompanhamento show que eu super indico para ocasiões especiais e que, na verdade, vira o prato principal, ou seja, você não precisará de mais nada, é o macarrão a carbonara. É um prato marcante, aconchegante e delicioso. Super combina com o dia dos namorados e você só precisa preparar um prato.


Agora vamos para a sobremesa. Hummm...
Uma das melhores partes, não é verdade! Hehehe

A primeira dica que dou, agora para esse friozinho, é preparar um fondue de chocolate. Porque dá pra comer devagarinho, é romântico por si só! Vale arrumar muitas frutinhas diferentes e se divertir.


Outra sobremesa, super sofisticada e com sabor diferente de tudo o que já provei, é o crème brulée. É uma sobremesa mais complexa de fazer, porém, o resultado é incrível! Vale a pena dar uma conferida na receita e ver se anima.


Agora, se você gosta que seu amado veja você cozinhando ou quer dar uma boa impressão, indico fazer uma banana flambada na hora. Gente, isso é 10! Hehehe. Quem não gosta dessa sobremesa, né? Super curinga e não é difícil de fazer. Sirva com sorvete de creme.


Agora, é importante também preparar uma mesa especial, à luz de velas. Vale jogar flores, usar um porta-guardanapos bonito. Enfim, use a criatividade. No campo "decoração" temos algumas sugestões de mesas. Abaixo uma mesa que eu arrumei para comemorar 1 ano de casada... hehe


Não pode faltar um bom vinho e muita alegria!!!

Preparar algo em casa é melhor do que sair para comer fora. É mais pessoal, íntimo e demonstra muito amor.

Espero que tenham curtido as dicas e se inspirado para preparar algo especial!

Beijos e boa sorte!

acho que vai gostar desses posts:

5 comentários

  1. Excelente sugestão, bate até uma fominha só de olhar.. Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... obrigada pelo carinho Márcia!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijooo

      Excluir
  2. Jantarzinho romântico é tudo de bom! Apaixonei por essa batata assada ao creme... entrará no menu do Dia dos Namorados, que só vai rolar na sexta aqui em casa.
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, que delícia receber seu comentário!
      Depois me conta como ficou a batata... hehehe
      Seja sempre bem vinda!
      Beijão

      Excluir
  3. HUMMMMMMMMMM do começo até o final,rs
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz