BOLO DE CENOURA COM CREME PATISSERIE + ANIVERSÁRIO

segunda-feira, julho 28, 2014


Bom dia gente!!!

Sexta-feira passada foi dia de festa aqui em casa. Eba!!! Isso mesmo, meu maridão completou 32 aninhos e eu preparei uma festinha surpresa pra ele. Mesmo sendo só nós dois não podia faltar bolo gostoso com velinhas, não é mesmo? Hehehe. Adoro!!!

Há tempos tinha perguntado pra ele qual era seu bolo preferido e ele disse cenoura. Eu sempre faço bolo de cenoura e ele ama. Mas para um bolo de aniversário resolvi incrementar um pouco mais e o resultado é o que podem ver aqui.

Vou explicar passo a passo o que fiz. Vem comigo!


Bolo de Cenoura com Creme Patisserie

A receita propriamente do bolo de cenoura, você pode acessar clicando aqui. O que fiz de diferente foi acrescentar cacau em pó na metade da massa para poder dar o efeito que mostro nas fotos abaixo:


Você faz assim: coloca uma concha da massa de cenoura sem chocolate e por cima dela outra concha da massa de cenoura com chocolate, vai fazendo assim até que acabem ambas as massas. 

Muito fácil e o resultado final, depois de assado e cortado para rechear fica assim:


Achei bem divertido!!! Hehehe...

Depois de fazer a
bomba com creme patisserie, cuja receita podem ver clicando aqui, fiquei apaixonada pelo sabor do creme Patisserie misturado com o creme de leite batido (a receita está explicada certinha neste link). Então resolvi rechear o bolo e o cobrir com esse mesmo creme.

Para dar um efeito mais glamour... hehehe... derreti chocolate e joguei ainda quente por cima do creme (utilizando uma colher) para dar esse efeito desordenado. O legal é que conforme ele foi esfriando foi solidificando. Na hora de comer dá aquele crock deliciosos.

Para completar finalizei com algumas bolinhas bib´s de amendoim da Neugebauer, que adoro e são super curingas para dar uma crocância e um charme a mais a qualquer receita de bolo.

O resultado podem ver abaixo:


O maridão adorou. Disse que foi super surpresa porque ele não esperava um bolinho desses na hora do almoço quando só estávamos nós dois em casa.

Valeu todo o trabalho para depois ver o sorrisinho no rosto dele.

Espero que tenham gostado das dicas desse bolo e ficado animadas em fazerem.


Beijinhos e até a próxima,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Parabéns para o maridão! o bolo ficou lindo e bem divertido! bjinhos querida*

    (ilovecupcakesbrazil.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz