PASSEANDO POR CURITIBA

quinta-feira, setembro 11, 2014

 

Bom dia gente!!!

Final de semana passada fui visitar minha irmã em Curitiba, meus pais também foram então virou uma festa! Hehehe... resolvi fazer uma postagem contando um pouquinho do que fizemos por lá e indicar uns lugares gostosinhos para comer e conhecer. 

Adoro Curitiba! É uma cidade cheia de encantos e lugares gostosos.


Bem, o primeiro ponto gastronômico que fomos foi a casa da minha irmã... hehe... cozinheira de mão cheia nos recebeu com uma batata suíça recheada com estrogonofe de frango. Muito bom! Peguei a receitinha com ela e logo ensino a fazer aqui no blog.

A Carol, amiga que mora com minha irmã, fez umas brusquetas deliciosas! O legal é que ela assa a brusqueta com um creme de alho e queijo e coloca o tomate só na hora de comer. Fica bem gostosa! E o creme de alho é super fácil de fazer (bate no liquidificador: 4 dentes de alho, 1 xícara de leite e vai colocando o óleo até dar o ponto desejado). Fica uma delícia!


Além dos passeios tradicionais pelo Jardim Botânico, Ópera do Arame, Museu do Olho, Parque Tanguá e o Centro Histórico (que aliás, é lindo e cheio de história), tem também as paradinhas gastronômicas obrigatórias... hehehe. Uma delas é a Confeitaria das Famílias, primeira confeitaria de Curitiba, que fica na Rua XV de Novembro, 374, Centro. 

Aliás, essa rua é uma ótima dica pra quem gosta de passear rodeado de lojinhas. Ela termina com um dos prédios da Universidade Federal do Paraná, o mais lindo, aliás.

Adoro essa confeitaria! Tem tanta coisa boa. Cada docinho custa R$6,00. Você entra, compra a ficha e pode escolher qualquer um deles. São tantos que dá a maior dúvida... hehehe. Eu peguei um folhado com recheio de creme que estava divino. 

Tem no blog uma postagem especial que fiz só de lá. Clique aqui para ver.


Fomos almoçar num restaurante com uma decoração incrível, o Villagio Pillonetto. Adorei! Sem contar que o buffet estava recheado de delícias. O risoto primavera, com queijo, castanha e morango, super diferente, me surpreendeu pelo sabor! 

Todas as paredes do restaurante são cobertas por quadros. Tem sobremesas deliciosas e cafezinho para depois da comilança. O restaurante é por quilo (um pouco mais de R$50,00, não me lembro certinho agora). Uma pena não abrir no domingo, senão teríamos voltado. 


Outro passeio divertido é o Mercado Municipal, cheio de frutas, legumes, sementes e doces. Uma tentação! Tem ainda o Café do Mercado, do lado de fora, que vende café moído na hora do mundo todo e uma seleção de sobremesas deliciosas (fiz uma postagem especial dele aqui) e várias lojinhas do lado de fora cheias de coisas fofas para a casa. Vale a pena visitar e perder um tempo por lá.


Dentre muitas opções para jantar, o Madero foi voto vencido. Uma delícia de lanche! Tem em vários lugares em Curitiba, comemos no Shopping Estação. A linguiça grelhada também é uma delícia, vem com farofinha e limão. 

Bom, né?
Sempre gostoso passear por aí... 

Espero que tenham gostado do post e ficado com vontade de dar um tour pela capital paranaense!

Beijinhos e até a próxima.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

5 comentários

  1. Pricila,
    coisa boa é família não é?
    Eu tenho 6 irmãos, 2 mulheres e 4 homens, família grande e quando a gente se
    reúne é uma festa, muitas risadas e sai muitas guloseimas tbm, rsrs.
    Adorei suas fotos, sua família é linda!
    Eu fiquei tentada com a receita da sua irmã, vou adorar quando vc postar.

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, bom dia!
      Gostei muito do seu comentário, que querida você! :) Obrigada pelo carinho.
      Pode deixar que logo posto a receitinha da Batata Suíça.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Estive em Curutuba nesse último final de semana também, visitei os mesmo pontos tradicionais e fiquei muito apaixonada pelo MON! Comi no Madero do Shopping Mueller no domingo e amei também. Pra quem gosta de massa, tem o Spedini que tá em quase todos os shoppings de Curitiba e tem bom cardapio com precinho pagável. Spoleto é uma opção também.
    Agora... Confesso que fiquei com vontade do folhado. Amo amo amo!
    Beijinhos, Priscila, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Moro em Curitiba 16 anos e uma cidade maravilhosa e DEUS abençõe sua familia cada dia mais.

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz