VITAMINA DE MAÇÃ COM SEMENTE DE CHIA

quarta-feira, setembro 24, 2014


Bom dia gente!

Hoje, além da receitinha de um deliciosa "Vitamina de Maçã com Chia", quero falar para vocês um pouco sobe os benefícios da Chia. Bastante comentada nos últimos tempos, essa semente é rica em ácidos-graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes.

Espero que gostem e se convençam da importância de consumir a semente da Chia diariamente. Eu já estou praticando isso! Vamos à receitinha:




Vitamina de Maçã com Chia




1 copo de leite desnatado
1 maça pequena com casca
2 colheres (sopa) de semente de chia (eu usei da da Fitoway)
1 colher (chá) de mel de abelha ou adoçante a gosto

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida, sem coar. É delicioso, prático e super saudável!

Dá pra fazer essa vitamina com pera, melão, maracujá, morango etc. Fica muito gostosa.





A tabela abaixo, feita pelo departamento de agricultura dos EUA, mostra o que contém 25 gramas de chia (correspondente a 2 colheres de sopa da semente).




Legal, né?! Atentem para a quantidade de fibras: uma porção de 25 gramas comporta 34% da quantidade de fibras que precisamos comer ao dia. Bom, né?

Outra característica legal da Chia é que ela ajuda a emagrecer, isso devido à sensação de saciedade que proporciona. Suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel. Em contato com os sucos gástricos, suas fibras se transformam nesse gel, que aumentam a dilatação do estômago.

Vamos comer Chia todos os dias! Ao menos 1 porção de 25 gramas, e garantir uma grande quantidade de fibras em nossa alimentação. Para mais informações dos benefícios da Chia acesse o site "Minha Vida".


Gostaram? Eu estou adorando consumir a semente da Chia todos os dias, quando não faço alguma bebida, a coloco na salada, em receitas de pão, bolo, saladas etc. Ah, às vezes também a polvilho na fatia de pão, sobre o requeijão, no café da manhã. Acho uma delícia e já tenho notado a diferença no meu corpo.


A empresa me mandou alguns produtos em capsula. Estou usando, no momento, o "Café Verde", um complemento rico em Vitamina C, estou adorando!!! Tomo todos os dias após o café da manhã. Recomendo.



Beijinhos e até a próxima.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

4 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz