O QUE FAZER COM PÃO AMANHECIDO? BRUSQUETA ITALIANA

domingo, outubro 12, 2014



Bom dia gente!

Amanhã, segunda, vai ser um dia bemmm corrido, então antecipei a postagem do começo da semana pra hoje, domingo a noitinha... hehe. Então, a postagem de hoje é informativa e bastante interessante. Espero que gostem!

Sabe quando sobra pão em casa e a gente acaba não tendo ideia do que fazer? Minha irmã desenvolveu uma receita, ensinou meu pai que, por sua vez me ensinou. Desde então ele tem falado que eu preciso colocar no blog, acreditam! 

Tive, então, que fazer aqui em casa... hehehe. Aproveitei o final de semana, fiz e adorei  o resultado. Venho compartilhar aqui com vocês a receitinha. Vamos lá!



Creme de Alho (2 formas de fazer)

Bata no liquidificador:
1 dente de alho grande (ou dois pequenos)
suco de 1 limão
1 ovo
óleo até dar o ponto desejado de "maionese".


Você também pode fazer assim:

Bata no liquidificador:
4 dentes de alho
1 xícara (sopa) de leite
óleo até dar o ponto desejado de "maionese".


Montando a brusqueta

Esse creme ou maionese de alho é a base da brusqueta. Depois é só colocar por cima uma fatia de queijo (usei queijo colonial), tomate picadinho temperado (temperei com sal e pimenta). Levar para assar em forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos ou até que o queijo derreta bem.

Fica uma delícia!

A amiga de faculdade da minha irmã, a Carol, faz diferente, ela assa no forno apenas o pão com o creme de alho (2ª forma de fazer) e queijo e coloca o tomate apenas depois de pronto o pão. É outra ideia pra quem gosta de comer o tomate geladinho com a torrada crocante.



DICA ESPERTA: você pode usar o creme de alho como "patê" para quibe assado e frita, esfirra, salgados em geral. É uma delícia combiná-lo com inúmeros aperitivos.


Beijinhos, Pri

acho que vai gostar desses posts:

4 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz