BRÓCOLIS COZIDOS NO MICROONDAS

terça-feira, junho 16, 2015


Bom dia gente!!!

Como foi o final de semana de vocês? O meu foi bem bacana, passei no sítio dos meus sogros. Pois então, quando estávamos indo embora, ganhei esse brócolis da minha sogra. Achei o pé tão lindo que tive de fotografá-lo! Nunca vi um pé de brócolis tão grande... hehehe

A receitinha de hoje é, na verdade, uma dica super prática que sempre faço aqui em casa, cozinhar legumes no microondas. Hoje vamos aprender a cozinhar brócolis.



Brócolis Cozidos no Microondas

Brócolis (o tanto que for consumir)

Cortar o brócolis em arvorezinhas médias e talos, conforme figura acima. Colocar em um recipiente, preferencialmente que tenha divisória para água (eu uso a "Multipla" da Tupperware) ou colocar um pouco de água num refratário de vidro (cerca de 1/4 de xícara). Levar ao microondas, tampado, por 5 minutos. Está pronto!

Importante! Não tempere antes de ir ao micro, com nada, nem sal. Somente depois deve-se temperar o legume para que ele não fique ressecado e todo manchado. 

DICA ESPERTA: para cenouras e batatas costumo deixar 8 minutos, sempre funciona. Vem ver uma receita de batata gratinada de microondas, clique aqui


O meu brócolis temperei com azeite, sal e pimenta do reino moída na hora, fica delicioso! Gostaram da dica? Super prático, né?!

Beijinhos e até a próxima!
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Olá!
    De facto esse pé é enorme! :) :) Boa dica bem prática, adorei! (o)

    Beijinhos
    Ana Filipa Costa || Petiscana

    ResponderExcluir
  2. Que ideia tão prática! Adoro bróculos, tenho de experimentar :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz