O QUE SERVIR NA CEIA DE ANO NOVO E SEUS SIGNIFICADOS + DICAS DE DECORAÇÃO

terça-feira, dezembro 29, 2015


Bom dia leitores!!!

Mais um ano terminado, e nós aqui firmes a lhes desejar coisas boas e lhes dar boas ideias para a ceia do Ano Novo ser sucesso. As festividades de Natal acabaram de passar e já está na hora de pensar em arrumar uma mesa bem linda para a Ceia de ano Novo. Eba!

Resolvi fazer um post com algumas dicas de decoração, pratos e o significados dos desses tão consumidos no Ano Novo. Espero que gostem!


Eu, particularmente, não sou de acreditar tanto nessas coisas e acho até engraçado, mas vamos lá, né? Hehehe... Então, se quer entrar com o pé direito em 2016, dizem que alguns alimentos podem te ajudar:

1. Arroz

É um grão que simboliza a riqueza, abundância e fertilidade, ok? Então, tá aí, arroz não pode faltar na mesa de Ano Novo, anotou? Tá fácil.

Veja a nossa sugestão de receita clicando na foto.


2. Lentilha

É um sinal de boa sorte. No Brasil é comum a crença de que esse alimento deve ser o primeiro a ser consumido na Ceia, logo após a meia noite, para que não falte dinheiro durante o ano que está chegando. Hahaha... acho meio cômico isso.

Acreditam que não tenho receita de lentilha no blog? Nunca fiz gente... preciso providenciar.

3. Porco ou Leitão

O porco é um animal que fuça para frente, por isso simbolizam prosperidade. Ou seja, fique longe de aves, pois essas ciscam para trás e isso pode atrair retrocessos. 

Clica aí na foto para ver a receita dessa Bisteca de Porco Assada com Molho de Mostarda:




4. Frutas como Uvas ou Romã

As uvas são conhecidas por trazerem sorte e recomenda-se comer 12 uvas, sendo uma para cada mês do ano. Já as romãs simbolizam fartura e fertilidade e tem o poder de atrair riqueza para quem as cultiva, segundo os orientais.

Ainda que não acredite em superstição, acho interessante saber o significado das coisas, porque acabam por fazer parte de uma cultura popular na qual vivemos.

Aproveitando a deixa da fruta, sugiro uma sobremesa de Bombom Aberto de Uva que é de comer de joelhos (clique na foto para ver a receita): 


5. Acompanhamentos

Uma boa salada, uma torta ou legumes vão muito bem. Eu, particularmente amooo um purê de batatas aerado e essa é minha dica.


6. Espumante

Não pode faltar um espumante para brindar a virada. O meu preferido dos últimos tempos é da uva Moscatel, mais docinho e delicioso!

7. Decoração

Escolhido o cardápio é hora de pensar na decoração da mesa. Acho que nesse aspecto vale um pouco de tudo. Ainda que o mais tradicional seja usar tons claros, acho que o colorido também vai super bem, como azul, rosa, roxo e até os tons quentes como vermelho e amarelo.


Acho sempre legal ter enfeite de frutas e velas na mesa. Isso dá um charme e aconchego ao meu ver. Flores também são sempre bem vindas.



E é isso!


Desejo a todos um Feliz Ano Novo! Que nosso ano de 2016 possa ser de muitas alegrias, realizações, paz e prosperidade, com muita saúde para todos.

Amém.

Espero que tirem boas ideias do post e deem boas risadas... Hehehe

Beijos,
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Bonitas decorações.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a maior parte dos significados! Post interessante :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz