BENEFÍCIOS DO CAFÉ / CAFÉ UTAM

quarta-feira, janeiro 27, 2016



Olá gente!

Hoje eu venho falar sobre um assunto que amo: café! 

Essa bebida é presente todos os dias aqui em casa, eu e o marido somos fãs. Resolvi fazer um post especial falando dos benefícios dessa bebida tão brasileira, aromática e deliciosa.

Vamos lá!



O café tem praticamente 0 calorias (eba!) e é constituído quase 95% por cafeína, sendo também fonte de antioxidantes e assim auxilia no fortalecimento da imunidade.

O café também tem propriedades anti-cancerígenas. A presença de ácido clorogênico, ácido caféico e fitoestrogênios, ajudam a reduzir o risco de câncer de mama. Todos deveriam tomar uma xícara de café por dia para se manterem saudáveis.

Café melhora a memória. Ele ajuda da melhora do humor e alivia o stress.

A cafeína pode ajudar ainda na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.

O café contém também tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.




Por isso gosto tanto dessa bebida... além de deliciosa tem muitos benefícios para a saúde. Adoro provar cafés diferentes e sempre que acho um novo já levo pra casa. Quem segue a gente no Instagram sempre vê as novidades. 

Estou amando descobrir todos os sabores da linha dos Cafés Espresso Utam Uno. Eles têm ótimo preço (podem ser comprados aqui), várias opções de sabores e são todos deliciosos. Meu preferido até agora é o Gourmet. Precisam provar!

Bem, é isso!
Essa é minha dica esperta de hoje.
Espero que tenham gostado e me contem se gostam de café assim como eu... Hehe


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz





acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz