14 DE ABRIL - DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ

quinta-feira, abril 14, 2016


Bom dia gente!!!

Quem não ama café? Aqui em casa somos super fãs, não passamos um dia sequer sem uma xícara dessa bebida deliciosa. Por conta disso preparei um post especial para vocês nessa data tão especial.

Hoje, dia 14 de abril comemorando o Dia Internacional do Café em grande estilo, com a receita de um drink de café feita pelo barista da Utam Ricardo Rodrigues no 4º Encontro de Blogueiros de São Paulo. Pedi a receita pra ele especialmente pra ensinar aqui pra vocês. Eba! Bora lá pegar o papel, a caneta e anotar.

Reserva de Mel


Ingredientes


1 dose (50 ml) de Jack Honey
1/2 dose (25 ml) de licor de laranja
100 ml de água com gás
1/2 fatia de limão espremido
1 fatia de laranja espremida

Modo de Fazer


  1. Coloque numa taça a água o limão e a laranja, reserve. 
  2. Misture a dose de Jack Honey, licor de laranja, xarope de macadâmia e café.
  3. Jogue com cuidado sobre a mistura anterior. 
  4. Sirva em seguida, gelado.

Se você gosta das nossas dicas e receitas pode assinar nosso newsletter clicando aqui e receber sempre as nossas receitas mais recentes.


Um pouco de curiosidades sobre o café.

O café chegou ao Brasil de forma “clandestina”. Na época do Brasil colonial, o sargento português Francisco de Mello Palheta foi enviado às Guianas, a pedido do então governador do Maranhão, para trazer ao Brasil uma muda de café arábica. Para isso, Palheta aproximou-se da esposa de um político para conquistar sua confiança e consequentemente conseguir uma muda de café Arábica. Olha só... 

O grão reserva, da Utam Uno, que usamos para preparar a bebida acima, vem do Sul de Minas Gerais. Essa região é a maior produtora de café do mundo! Sua elevada altitude e temperatura média anual facilitam a produção de cafés encorpados, com sabores levemente cítricos e com aromas frutados. O cerrado mineiro, por sua vez, é ideal para a produção de cafés especiais: apresenta altitude entre 800m e 1.300m e conta com estações climáticas bem definidas.

Legal, né? Ter o nosso país como um dos grandes produtos de uma bebida tão rica e deliciosa!

Quer mais?

A Utam preparou uma promoção especial para os leitores do blog que também amam café! Quem fizer uma compra no site vai ganhar desconto colocando o código promocial abaixo ao finalizar a compra. Aproveite!!!

FXZW-5NIU-CP7G-6S1KJ

Basta entrar no site (clique aqui) realizar suas compras e ao final colocar o cupom para garantir o seu desconto. 



Você pode ver aqui outras receitas com café. Um ótimo dia a todos e até mais...
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz