CAFÉ DA MANHÃ COMPLETO

sábado, maio 28, 2016


Oi gente, bom dia, boa tarde!!!

Que sábado gostoso, emendado com feriado! Apesar de eu ter trabalhado parece que tudo fica mais parado quando tem feriado, não é mesmo? Sábado, domingo, feriado... dias que podemos ficar em casa pela manhã, pedem um café da manhã mais caprichado, cheio de delícias.

Aqui em casa adoramos gastar um tempo nos deliciando com essa refeição. É uma das preferidas do marido. Ele adora! E acaba por me contagiar com toda essa sua alegria em tomar café-da-manhã. Parece criança, de tão entusiasmado que fica quando sabe que vamos celebrar essa ocasião... hehehe



Hoje vou passar para vocês duas receitas deliciosas e curingas, a de um waffle e a de um potinho com pão ovos e bacon que preciso pensar ainda num nome, mas até a hora de escrevê-la pretendo já ter pensado. Vocês vão amar reproduzir essas receitas em casa, tenho certeza!


Massa de Waffle


Ingredientes


240 ml de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) manteiga derretida (derreto no microondas - basta 15 segundos)
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (café) de fermento em pó


Modo de Fazer


Bata as claras em neve e reserve. Em um bown misture todos os demais ingredientes com a ajuda de um fuê ou uma colher, até obter uma massa bem homogênea. Encorpore, por fim as claras em neve. Faça os Waffle em uma máquina de waffle, a minha é da Britânea.

A receita original eu pequei no blog Panelaterapia e fiz algumas alterações para chegar a que passei hoje aqui pra vocês. 


Uma massa deliciosa para saborear geleias... essa de figo da Sapori nos surpreendeu pelo seu sabor e textura. Deliciosa! Você pode usar essa massa tanto para comer com recheios salgados quando doces. Um espetáculo!!! Super recomendo fazer em casa.


E como a festa não pode acabar, tenho ainda outra receitinha para ensinar a vocês. Além do café que não pode faltar aqui em casa... hehehe... também inventei um pratinho salgado que parece um Café da Manhã Americano... e acho que é bem assim que eu vou chamá-lo: American Breakfast, o que acham? Vamos aprender a fazer? Hehehe


American Breakfast


Ingredientes


1 fatia de pão de forma
1 ovo
pedacinhos de bacon
sal e pimenta do reino a gosto
queijo mussarela
1 colher (sobremesa) requeijão ou creme de leite

Modo de Fazer


Em um potinho que possa ser levado ao forno coloque uma fatia de pão de forma, apertando-a bem, como que formando uma base. Em um outro potinho quebre o ovo e misture com o requeijão e o queijo mussarela, tempere e jogue por cima do pão. Coloque o bacon por cima de tudo e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º graus por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja borbulhando.

Ai, ai... depois é só retirar e se deliciar com o sabor delicioso que esse pequeno potinho vai ter. Sensacional!



E é isso!

Espero que tenham gostado do nosso post, das nossas dicas e receitas. Os pratos usados de limão siciliano são da linha Sicilia de porcelanas da Porto Brasil.

Não deixem de preparar um lindo café da manhã em suas casas e de me marcarem no Instagram @receitaesperta para que eu possa curtir.

Um beijão, ótima semana e até a próxima receita. Conheça no nosso canal no Youtubeassine nosso newsletter para receber todas as receitas em primeira mão.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Um pequeno-almoço mais caprichado sabe sempre bem! Gostei muito das sugestões :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz