CHOCOLATE QUENTE COM CAFÉ

quinta-feira, maio 19, 2016


Bom dia gente!!!

Hoje trago para vocês uma receita simplesmente sensacional que tenho certeza que vão amar fazer em casa e servir para as visitas! É uma bebida super saborosa e quentinha. Combina muito com os dias frios pelos quais temos passado. Hehe

Quem me acompanha no Snapchat (receitaesperta) viu que fiz essa receitinha na terça-feira a noite... fotografei e hoje posto aqui para vocês.

O meu toque especial é usar o café espresso classic da Utam Uno para adicionar um toque a mais de sabor ao chocolate quente e também creme de leite. Precisam MESMO conferir essa receita de chocolate quente que tem meu toque especial! 



Chocolate Quente com Café


Ingredientes


1 copo de leite semi-desnatado
1 colher (chá) de maisena
3 colheres (sopa) de creme de leite
2 quadradinhos de chocolate derretido
1 colher (chá) de cacau em pó
1 colher (sopa) de açúcar mascavo


Modo de Fazer


Dissolva o leite com a maisena e reserve. Em uma panela ou caneca derreta o chocolate no fogo. Jogue por cima o leite com a maisena e acrescente o cacau em pó, o açúcar mascavo e o café. Deixe ferver até engrossar. Jogue no liquidificador e bata no liquidificador com o creme de leite dando pulsadas só até misturar (vai ficar bem cremoso) - pode usar também o mixer na própria panela. Sirva em seguida, ainda bem quente.

Delicie-se. Fica sensacional!




Tenho certeza de que quem fizer esse chocolate quente vai amar! Se quiser pode jogar canela por cima... um toque a mais de sabor.

Espero que tenham gostado. Quem fizer, não deixe de postar no Instagram e marcar a gente @receitaesperta Um grande beijo!

Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Adoro o sabor do chocolate com café! Aposto que ia gostar imenso dessa receita :D

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz