RISOTO DE QUEIJO TIPO DO REINO

terça-feira, agosto 23, 2016


Olá!

Hoje tem receita de um dos meus pratos favoritos da vida: risoto! Hehehe... A base para se preparar essa delícia é sempre a mesma, o que muda são os ingredientes principais, nisso você pode variar bastante e testar várias receitinhas em casa.

Recebi um queijo tipo do reino da marca Palmyra  que é delicioso, aí resolvi testar uma receita de risoto usando ele e tão somente ele como base. O resultado me surpreendeu! Ficou absolutamente delicioso e venho compartilhar a receitinha com vocês, espero que gostem e se inspirem aí em casa!



Risoto de Queijo Tipo do Reino


Rendimento para 2 pessoas

Ingredientes


1 xícara de arroz arbóreo
200 gramas de queijo do reino picado (pode substituir por provolone, pecorino ou outro que goste - se usar o gorgonzola pode reduzir a quantidade para 100 a 150 gramas).
1 cebola picada
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de martíni
água fervente
1 colher (sopa) de azeite
salsinha a gosto (opcional)

Modo de Fazer


Frite a cebola no azeite adicionando uma pitada de sal para ajudar a fritar mais rápido. Assim que ela estiver dourada adicione o arroz e o martíni. Mexa até evaporar e vá adicionando água e mexendo. Tempere a gosto com sal e pimenta. Mexa por aproximadamente 15 minutos, ou até que o arroz esteja ao dente. Adicione o queijo e mexa até derreter bem. Coloque salsinha se assim optar. Sirva em seguida.



O que acharam?

Simples, e ao mesmo tempo deliciosa, não é? Uma ótima dica para as noites em casa. Um risoto sempre acompanha bem um bom vinho.


Beijão e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Gosto tanto de risotto , esse tem um aspecto maravilhoso.
    Esse queijo fez com certeza toda a diferença.

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz