ALMOÇANDO EM PRAGA | RESTAURANTE U GLAUBICO | CULINÁRIA TCHECA

sexta-feira, setembro 30, 2016


Bom dia gente!

Sexta é dia de post de Viagens! Amoooo... hehe

Hoje vou levar vocês comigo à República Tcheca, na cidade de Praga. Com certeza o lugar de gastronomia mais diferente da nossa viagem.

Praga é uma cidade linda e diferente de tudo! Super charmosa, com construções que nos remetem a várias torres, tanto que conhecida como a "cidade das cem cúpulas", tem belas pontes que nos permitem a passagem pelo rio Vltava, e é lotada de turistas, meu Deus! Isso vão poder conferir no Vlog que soltaremos em breve.

Mas, falaremos mais da cidade em outro post, hoje vamos falar sobre a gastronomia, o que comemos nesse almoço fatídico e qual foi a nossa impressão.



Bem, o restaurante fica logo passada a Ponte de Carlos, no lado do Castelo. Anota aí o endereço se puder: Malostranské nám. 266/5, Malá Strana, 118 00 Praha, República Tcheca. 

Resolvemos entrar num restaurante de comida típica e pedir pratos típicos, como sempre fazemos nos países por que passamos. 



A cerveja é muito boa. Bem mais encorpada que a alemã experimentada em Munique. Ela é mais forte e de sabor amargo. Mas gostamos bastante.



























A língua é absurda, não dá para entender nadica de nada. Ainda bem que haviam desenhos no cardápio e foi no que nos baseamos.

Ao entrar no restaurante você deve escolher se quer sentar na área dos fumantes ou não fumantes. Nesse restaurante percebemos que haviam muitos locais, o que é legal para comer realmente uma comidinha local.

Vamos aos pratos:



O Darlon e a Débora pediram o joelho de porco. Sim, a culinária Tcheca tem bastante influência na alemã (ou vice-versa, daí não sei dizer).

Eles gostam desse prato, já tinham pedido na Alemanha e resolveram também pedir aqui. Apesar de ser uma carne e sabor bem forte (que eu particularmente não gosto), o prato, segundo eles, estava saboroso.




Eu resolvi pedir essa belezinha aí em cima, que é um dos pratos checas mais típicos. Trata-se de um lombo de porco mergulhado num molho de natas que tinha lido ser o mais tradicional molho da culinária checa. Ele é servido com esses bolinhos de massa levedada, o knedliky. 

O que achei? Sério que não era isso que eu queria falar, mas não gostei não! kkkkk. A carne era saborosa, mas o molho era muito estranho gente. Não consegui terminar o prato. Parecia meio doce, eu não sei dizer... Os bolinhos não tinham muito gosto de nada, nem ruins, bem bons. Se tiver alguém aí que goste desse prato, por favor me conte! 


Como tivemos uma ótima experiência com a apfelstrudel em Munique, resolvemos aqui também prová-la. E a experiência não foi também das melhores, vez que a torta, apesar de linda, estava salgada. Sério!!!! Foi o maior estranhamento o nosso. Como assim? Servem a carne doce e a sobremesa salgada?

Foi um sarro, saímos de lá meio atordoados e sem entender muito bem como as pessoas gostavam de comer tudo aquilo daquele jeito.

O mais bizarro foi ver um senhor da mesa ao lado da nossa, se deliciando com o meu prato do molho de natas, então ele deveria estar bom, né? Ele pegava os pãezinhos, mergulhava no molho de natas e saboreava com uma cara muito boa. Kkkk



Enfim, o lugar é bem charmoso! Só me arrependi de não ter pedido um franguinho comum... kkkk... nesse quase nunca há erro, né?

Brincadeira, sempre devemos provar a culinária local e amamos a da Hungria... talvez tenhamos pedido errado, não sei. Mas a experiência é sempre enriquecedora.

Espero que tenham gostado do post.

Até mais.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi Priscila!
    Depois que o Jamie Oliver achou o nosso brigadeiro uma porcaria, acredito que não pecamos quando falamos a verdade sobre o que comemos em outros países kkk.
    Link do Jamie aqui:
    (link:http://www1.folha.uol.com.br/comida/2014/07/1489087-jamie-oliver-diz-que-brigadeiro-e-um-horror-confeiteiros-entendem-sua-opiniao.shtm)
    Bjssss e um lindo FDS p/vcs. FDS que com certeza será com uma bela refeição preparada por vc né amiga? kkk

    ResponderExcluir
  2. Haha, que situação tão estranha! As particularidades na culinária dependem muito da cultura de determinados países, se calhar os locais apreciam comida adocicada e sobremesas salgadas :P Nos EUA as preferências às vezes também parecem ir um bocado nesse sentido :P

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz