10 RECEITAS LOW CARB PARA FAZER NA SUA CEIA DE NATAL

quinta-feira, dezembro 22, 2016


Bom dia gente!!!

A postagem de hoje é muito especial e cheinha de delícias! Sim, só teremos aqui receitinhas Low Carb, mas nenhuma delas perdendo em sabor ou gostusura se comparadas às receitas tradicionais. Tudo para você poder preparar um deliciosa e farta Ceia de Natal, para toda a sua família, sem sair da dieta. Já pensou! Está demais este post. Vem conferir!

Vamos começar com uma opção de entradinha, mas que, caso não queira servir primeiro separado, pode colocar junto na mesa com os outros pratos. São os Tomates Recheados! Eles ficam lindos e super saborosos:


O tomate é vermelhinho e vai combinar até com a decoração! Hehe... uma receita apaixonante e cheia de sabor. Clique aqui para conferir a receita. 

Agora teremos duas sugestões de carne para você preparar em sua ceia!

A primeira, é claro, é a de um Frango Assado Inteiro que não pode faltar, né? 


Eu te ensino a preparar um frango de verdade, para que não precise gastar muito dinheiro comprando um daqueles frangos já prontos. E garanto! Esse fica igualmente suculento e delicioso!!! Para a receita, clique aqui. 

Outra ideia de carne que vou dar é de uma Costela Assada! Essa costela é feita na panela de pressão e depois assada, deixando-a suuuuuper macia e suculenta!


É sempre bom termos ao menos dois tipos de carne na Ceia, eu sempre gosto de ter o frango, e daí ou uma carne de boi ou de porco. Minha sugestão esse ano fica com a Costela que desmancha na boca. Para a receita completa, clique aqui

Agora é hora dos acompanhamentos, talvez a parte mais difícil para quem está na dieta Low Carb, não é mesmo? Acho que um tipo de arroz não pode faltar, e nem a farofa, tão querida nas mesas brasileiras.

Bem, nossa Farofa Low Carb é tão gostosa que vai fazer você se apaixonar! Hehe


Feita com farinha de coco é um prato que não pode faltar na mesa da sua Ceia de Natal. Para conferir a receita clique aqui. 

O Arroz de Couve-Flor também já virou um queridinho aqui em casa! Ele é muito simples de fazer e a textura lembra muito o arroz. Um prato super saudável, vale a pena ser feito!


Ótimo para combina com carnes e demais pratos, o arroz de couve-flor é um complemento Show. Receita aqui. 

Outro prato que tenho amado comer e que também dá um charme todo especial para uma mesa festiva como é a da Ceia de Natal é a Abóbora Recheada. Um prato molhadinho, que vai bem junto com o arroz de couve-flor e a farofa, sendo um complemento delicioso. 



Um prato que impressiona pelo visual, e claro, pelo sabor! Adoro o adocicado da abóbora contrastando com o salgadinho do bacon e todos os outros sabores. Receita aqui.

Agora chegamos na minha parte preferida... hehehe As sobremesas. E aqui não vou deixar ninguém na mão, porque Natal é época de ser feliz!!!

A primeira sugestão é uma Panna Cotta Italiana que, de verdade, é uma delícia!!!! Quem gosta desse tipo de sobremesa cremosinha, vai se apaixonar. 


Além de deliciosa é super bonita e o vermelho combina com o Natal, não é mesmo? Receita completa aqui.


Famílias tem sempre aqueles que se não tiver chocolate não tem sobremesa... Alguém se identifica? Pensando nisso aqui eu tenho duas sugestões: um bolo molhadinho de chocolate e trufas de tâmaras.

O Bolo Mousse de Chocolate Low Carb é suuuuper molhadinho, parecendo mesmo um mousse. Cheio de chocolate, uma sobremesa que todo mundo vai amar!


Além do mais é super fotogênico, não é mesmo? Receita aqui.

Em seguida propomos a você fazer deliciosas Trufas de Tâmaras Low Carb Super fáceis de fazer, são saudáveis e muito gostosas.


Essas trufas já ganharam o coração de muita gente, viu! Já me disseram que é melhor do que brigadeiro. Receita completa, clique aqui.

E claro, a estrela da festa, o Chocotone ou Panetone não podem faltar!!! Pensando nisso desenvolvemos também uma receita de Panetone Low Carb que não fica em nada atrás do tradicional e tem bemmmm menos carboidratos.


Esse chocotone tem grande chance de se tornar sua receitinha Low Carb preferida da vida! Hehehe... Depois que fizer, não deixe de me contar o que achou. Receita aqui!

E é isso!

Essas foram minhas 10 Receitas Low Carb para você fazer na sua Ceia de Natal e não sair da dieta, comendo muito bem e sendo feliz nesse dia tão especial. Espero que gostem da seleção, façam em casa e depois compartilhem comigo o que acharam...


Um grande beijo e Feliz Natal!!!
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Só boas sugestões! No Natal ou em qualquer outro dia são maravilhosas :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz