NORUEGA | COLEÇÃO FOLHA | COZINHAS DO MUNDO

terça-feira, março 28, 2017


Boa tarde gente!

Quem nos segue no Instagram (segue lá) viu que consegui completar a Coleção Folha | Cozinhas do Mundo. 

Gostei tantooo que resolvi fazer um post por semana dela (cada semana mostrando o livro de um país).

Noruega, está aí um país sobre o qual eu não sei quase nada. Sei que é um país nórdico da Europa e que faz parte da Península Escandinava. É um país rodeado pelo mar e muito frio... Hehe... Logo, é um país que tem a gastronomia fortemente influenciada pelo mar.


Sou simplesmente apaixonada pelas fotos dos livros, são realmente surpreendentes!


Eu não sou a maior fã de peixes e frutos do mar, então acho que teria que adaptar o meu paladar num país que consome tanto esse tipo de comida. Há vários pratos com salmão, camarão, peixes etc.

Mas lá também é o "reino do queijo"... daí começo a ficar feliz. Hehe... A pureza do clima e o frio da região proporciona as condições ideais para a produção do leite de cabra e vaca de altíssima qualidade. 

Também li que a popularização do consumo de alimentos orgânicos tem sido um tema de importância no cenário político da Noruega. Nos últimos anos, o consumo de alimentos sustentáveis explodiu... Isso não é tão diferente no nosso país, não é mesmo? Creio que seja uma onda mundial.



A receita de hoje selecionei com muito carinho, algo que amo "carne" e "batata"... numa preparação bem diferente, mas simples, creio deve ser uma delícia!



Se você ficou interessado, pode adquirir a coleção no site da Folha, clique aqui

E fiquem ligados, porque toda semana vou trazer aqui pra vocês um pouquinho do livro de um país, junto com uma deliciosa receita... para dar um saborzinho de quero mais. Hehehe

Se você, como eu, ama viajar e amaaa gastronomia, essa coleção foi feita pensando em você. 



Um grande beijo e até semana que vem com um novo país.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz