ALEMANHA | COLEÇÃO FOLHA | COZINHAS DO MUNDO

terça-feira, abril 11, 2017


Boa tarde gente!

Quem nos segue no Instagram (segue lá) viu que consegui completar a Coleção Folha | Cozinhas do Mundo. 

Gostei tantooo que resolvi fazer um post por semana dela (cada semana mostrando o livro de um país).

A Alemanha é um país que tive o prazer de conhecer em dezembro de 2015 e que me encantou muito e de várias maneiras. Visitei Munique e região e me impressionou a organização da região e educação do povo. Fomos na época que antecedia o Natal então a vida na cidade estava bem agitada com várias feirinhas de comidas típicas. Foi demais comer comidas típicas por um preço camarada!

O que mais amei foi com certeza a imensa variedade de linguiças deliciosa, gente do céu! E claro, de sobremesa a apfeltrudel. Hummm... Quero voltar para a Alemanha e dessa vez conhecer o nort, Berlim. 


As fotos do livro são lindas demais! Elas nos fazem viajar até o país por meio de suas imagens de paisagens cheias de cores e belezas. Cada vez que abro um livro novo me encanto!


Claro, a dispensa, uma das seções que mais amo ver! Hehe... Na Alemanha muitos pratos são feitos a base de batata. E claro, a cerveja, que é muito barata do país e deliciosa, amei!


Para a receita de hoje escolhi um prato que encheu minha boca de água. Vi que os ingredientes são facilmente encontrados aqui e acho que o resultado final vai impressionar. Que tal?




Se você ficou interessado, pode adquirir a coleção no site da Folha, clique aqui

E fiquem ligados, porque toda semana vou trazer aqui pra vocês um pouquinho do livro de um país, junto com uma deliciosa receita... para dar um saborzinho de quero mais. Hehehe

Se você, como eu, ama viajar e amaaa gastronomia, essa coleção foi feita pensando em você. 



Um grande beijo e até semana que vem com um novo país.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz