COMO IR A BUENOS AIRES DE ÔNIBUS SAINDO DO BRASIL

terça-feira, maio 16, 2017

Boa noite gente!

Quem segue a gente no Instagram (segue lá) viu que final de semana passada estávamos em Buenos Aires. Delícia demais! O que talvez não saibam é que fomos de ônibus para lá. Hehehe

Essa foi minha última aventura e quero dividir tudo com vocês. Resolvi ir de ônibus até Buenos Aires saindo de Foz do Iguaçu. Quando fui pesquisar como fazia para ir de ônibus para outro país não achei muitas informações, resolvi gravar um vídeo contando certinho pra vocês. Dúvidas como: o que preciso de documentos para ir à Argentina, de que cidades o ônibus sai, quanto tempo demora, quais Cia fazem, quanto custa... No vídeo abaixo respondo essas e outras dúvidas pra vocês.

O melhor da viagem são as lindas paisagens! A estrada é bem plaina e muito verde. O legal é reservar antes e conseguir pegar as poltronas da frente. Como o ônibus é de dois andares a vista é maravilhosa. Nós só conseguimos essa poltrona na volta...

Cia de Ônibus que fazem - Cruzero Del Norte e Pluma

_ Saída de Foz do Iguaçu para Buenos Aires às 10:30: todos os dias (menos segunda e sexta) chega em BA por volta das 07:00
_ Saída de Buenos Aires para Foz do Iguaçu às 20:30: todos os dias (menos terça e sábado) chega em Foz por volta das 15:00

Na volta nosso ônibus quebrou duas vezes, ficamos parados em Puerto Iguaçu primeiro e depois na Alfândega, acabamos pegando um taxi até a rodoviária de Foz, o que custou R$80,00.

No ônibus eles servem café-da-manhã, almoço e jantar. Na ida não nos serviram o café. Na volta nos serviram as 3 refeições. As refeições da volta foram bem melhores que as da ida (que só teve macarrão no almoço e jantar).

O ônibus sai do Rio de Janeiro, passa por São Paulo e depois Foz. Em Missiones trocamos de ônibus e seguimos até Buenos Aires. A volta é a mesma coisa, só que ao contrário... hehe... Havendo também a troca de ônibus em Missiones.

As duas refeições que nos serviram até Buenos Aires:

Chegamos em Buenos Aires as 06:30 (antes da previsão que era as 07:00) e não nos serviram o café da manhã.

Aconselho fazer esse passeio uma vez na vida. As estradas da Argentina são muito bonitas e o preço é bom R$300,00 o trecho (ida e mais esse valor na volta).

Qualquer dúvida que tenham, estou a disposição.

Se já fez essa viagem, não deixe de nos contar o que achou...

Beijão,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts: