MOLHO COM SHIITAKES FRESCOS

quinta-feira, maio 04, 2017



Oi!

Hoje vamos cozinhar com Shiitake fresco. Sim, ensino você a limparem o funghi o como cozinhá-lo de uma maneira deliciosa, num molho com creme de leite.

Nunca comeu funghi? Ótima hora para se começar! Comece com o shiitake, seguindo os passos que eu vou te ensinar e você não irá se arrepender de forma alguma.

Assista nosso vídeo:




Molho com Shiitakes Frescos

Ingredientes

200 a 300 gramas de shiitakes frescos
1 caixinha de creme de leite (usei o da Mococa)
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha a gosto
250 a 300 gramas de massa de sua preferência - se quiser uma receita Low Carb pode usar o Spaghetti de Abobrinha (para ver como faz, clique aqui).
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Fazer

Assista nosso vídeo



O shiitake é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia. A espécie é hoje em dia o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, incorporado desde há muito nos hábitos alimentares dos povos asiáticos (fonte Wikipédia).



Porque amamos cozinhar e testar ingredientes aqui na cozinha do Receita Esperta. Já segue a gente no Instragram? Clique aqui e comece a nos seguir... tem novidades em tempo real por lá! @receitaesperta



E claro, se você fizer a nossa receita marque a gente no seu instagram @receitaesperta Vou adorar ir lá curtir e conferir o que você aprontou!

Costumo dizer que "cozinhar é o amor que extravasa", porque quando cozinhamos com carinho, tudo tende a ficar ainda mais gostoso.

Um beijão e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz