HUNGRIA | COLEÇÃO FOLHA | COZINHAS DO MUNDO

quinta-feira, julho 13, 2017


Bom dia gente!

Quem nos segue no Instagram (segue lá) viu que consegui completar a Coleção Folha | Cozinhas do Mundo. 

Gostei tantooo que resolvi fazer um post por semana dela (cada semana mostrando o livro de um país).

Hoje vou abrir com vocês o livro da Hungria, país que tive o prazer de visitar no final de 2015 e amei muito! O país fica no leste europeu, tem uma das capitais mais lindas que já fui, Budapeste, e uma gastronomia bastante diferente e cheia de sabor!


As belas imagens do livro Coleção Folha Cozinhas do Mundo me encanta demais! Elas nos remetem ao país num passe de mágica... eu viajo muito nas páginas dos livros. Aqui embaixo temos a foto do parlamento húngaro, que fica na cidade de Budapeste. Ele é tido como o mais lindo do mundo! Sério... ficar ali, perto dele, é surreal!


Abaixo a imagem do bastião dos pescadores, de onde podemos ter uma linda vista do parlamento... se bem que no dia em que fui lá estava tãooo nublado que não viamos nada muito bem... hehe (infelizmente). 

O pão no espeto, Kurtos Kalacs, é bastante conhecido na Hungria... é um pão assado no espeto, oco por dentro e crocante por fora... bom demais! 


Ai, ai... como é bom viajar, né? Todo livro traz uma sessão onde mostra os ingredientes mais consumidos no país, sempre muito legal ver e comparar com o nosso país e outros que conhecemos:


Um dos ingredientes mais famosos da Hungria é a páprica. Nos mercados há de vários tipos... eu trouxe duas pra casa e me arrependi de não ter trazido mais.

A receita que disponibilizo hoje pra vocês é a de uma "Paprikash de Frango" que me pareceu muito apetitosa.



Se você ficou interessado, pode adquirir a coleção no site da Folha, clique aqui

E fiquem ligados, porque toda semana vou trazer aqui pra vocês um pouquinho do livro de um país, junto com uma deliciosa receita... para dar um saborzinho de quero mais. Hehehe

Se você, como eu, ama viajar e amaaa gastronomia, essa coleção foi feita pensando em você. 



Um grande beijo e até semana que vem com um novo país.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz