COMO HIDRATAR OS CABELOS COM BABOSA

sexta-feira, setembro 15, 2017


Quem nos acompanha sabe que começamos a escrever "Moda e Beleza" É isso mesmo! Hehe. A receita de hoje é uma misturinha joia para hidratar as madeixas da maneira mais natural possível! Essa dica aprendi com uma prima minha e amoooo... 

Há algum tempo no sítio, na casa dos meus sogros, vi um pezinho de babosa (também conhecida como aloe vera) e surtei! Lembrei das hidratações que fazia com minha prima, Juliana Egger, no cabelo, quando éramos adolescentes, e pensei: quer saber, vou levar pra casa, preparar a misturinha e mostrar no blog.

O que acharam da ideia? Hehe...

Venham aprender!


Como Hidratar os Cabelos com Babosa

Você vai precisar da "baba" de duas folhas de babosa
Creme para os cabelos (aquele que você usa normalmente, pode ser um condicionador).

Tire a pele e os espinhos da babosa e raspe sua baba com o auxílio de uma colher. Coloque o conteúdo num pratinho e amasse bem com o garfo (se preferir pode bater no liquidificador com um pouquinho de água - cerca de 1/4 de xícara). Acrescente à mistura a quantidade de creme que usa normalmente nos cabelos. Misture bem.


Lave os cabelos, somente com shampoo. Com os cabelos ainda molhados aplique a solução de babosa com o creme, fazendo movimentos da raiz até as ponta (várias vezes). Coloque uma touca de plástico e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem. Deixe secar naturalmente e, caso precise utilizar o secador, seque em temperatura fria.


O resultado é bem bacana, o cabelo fica mesmo mais sedoso. Acho que dá pra fazer em qualquer tipo de cabelo. 

E aí, gostaram da dica? Espero que sim! Façam e depois me contem o que acharam do resultado!

Beijinhos e até a próxima.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz