CAIXA COLONIAL | OUTUBRO 2017

segunda-feira, outubro 16, 2017


Oi gente, boa tarde!

Hoje vou falar para vocês da Caixa Colonial! Trata-se de um clube de assinaturas onde uma equipe, expert em gastronomia, percorre o país em busca dos melhores produtos coloniais para você. Todo mês preparar um kit com no mínimo 5 produtos locais, sempre de uma região diferente do Brasil. 

No post que fiz sobre "As 11 melhores caixinhas de assinatura"  me apaixonei por ela e resolvi começar a assinar. Agora todo mês vou abrir ela com vocês e mostrar o que veio, como funciona e a região do estado escolhida.

Ahhhh... entrei em contato com a empresa e eles vão dar R$15,00 (quinze reais) de desconto para meus leitores que fizerem a assinatura da caixa. Basta entrar no site da Caixa Colonial e digitar o cupom RECEITAESPERTA Bora aproveitar!!! ♥ ♥ ♥


O que mais me encantou na caixinha é o fato de contarem a história de uma cidade do país e escolherem nela produtores regionais para mandar os produtos. Além do fato de recebermos produtos que não teríamos como comprar (a não ser que fôssemos na cidade), há um incentivo à produção local e divulgação desses produtores artesanais.

Além dos produtos é mandado todo mês um fôlder com a história de cada item que vem na caixinha, bem como a indicação de qual será a próxima cidade (que aliás, é Gramado/RS). Também é dado dicas de turismo na cidade.

A cidade escolhida nesse mês de outubro/2017 foi São Roque/SP. Vamos conferir o que veio de bom:


O vinho seco Carbernet Sauvignon é produzido pelo enólogo Fábio, um dos herdeiros da família Goes, dona da maior vinícola da região. Junto com a unidade do Rio Grande do Sul, produz vinhos, frisantes, grapecool e suco de uva. Em São Roque/SP são testadas diversas variedades de uvas, que deram origem a linha "Tempo", vinhos finos de expressão local e fáceis de beber.

Recebemos uma unidade de 250 ml e a vinícola leva o nome da família: "Vinícola Goes".


Como amo molho de tomate caseiro!!! Esse é produzido pela Nonna Nunziata, uma italiana que veio para o Brasil aos 13 anos de idade e aprimorou receitas trazidas de suas antepassadas. Ela produz conservas, molhos, geleias, biscoitos, tudo artesanal e o mais natural possível. Seu molho ao sugo (que nos foi enviado) é preparado com tomates selecionados, pronto para o consumo, com um sabor inigualável.


Amei a embalagem dessa geleia, e vocês?! Feita com maracujá, manga, simão siciliano e açúcar demerara orgânico, a geleia de frutas amarelas é exótica e 100% natural. A criação é do casal Luiz e Ilse, aposentados, que fazem geleias no próprio sitio onde moram, de diversos sabores como pitanga, goiaba e jabuticaba e de frutas importadas como amora e mirtilo.

Não da vontade de provar?


O patê de alcachofra foi o item mais diferente que veio na caixa. Feito no sítio Bonsucesso, referência no cultivo de alcachofras, oferece também lanches e pratos congelados a base de alcachofra, além de conservas e patês. O patê é da Ana Lídia, feito com o coração da alcachofra e azeite de oliva extra-virgem, ideal para acompanhar saladas e brusquettas.

Estou curiosíssima para provar! Querem também saber como é? Nos sigam no Instagram que conto por lá quando provar.


Por fim, recebemos uma Paçoca Doce de Amendoim feita por Gilmar, criador da Nutriminas, empresa referência em doces e salgados com receitas mineiras. Além da paçoca caseira, suas marcas comercializam mais de 150 produto, mantendo o slogan "feito como antigamente".


Toda caixinha vem com um brinde especial. Na desse mês recebemos um ima de geladeira, feito a mão, do São Roque. Hehe... Muito fofo

A cidade de São Roque conta com 80.500 habitantes e é um dos 70 municípios paulistas considerados estâncias turísticas de São Paulo. Foi fundado em 1657 pelo bandeirante Pedro Vaz de barros, que era devoto de São Roque, por isso o nome da cidade.

A cidade é conhecida por "Terra do Vinho" por contar com a imigração de italianos e portugueses que cobriram as encosta dos morros com vinhedos.  Fica a apenas 60Km de distância da capital paulista, sendo um ótimo lugar para a fuga num final de semana, que tal? A cidade é cheia de bons restaurantes, pra quem gosta de comida portuguesa, vale a pena visitar o Don Patto e o Qunta do Oliverdo.

Além de tudo isso, também se encontra na cidade o maior centro de lazer de montanha no Brasil, a Sky Moutain Park, com pista de ski artificial, teleférico e diversas atrações.


Ficou interessado na Caixa Colonial? Ainda da tempo de assinar essa de São Roque/SP!!! 


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz