CRÍTICA RESTAURANTE / PAIOLLO TRATTORIA / CASCAVEL

segunda-feira, setembro 07, 2015


Olá leitores e leitoras! 

Estamos iniciando um novo quadro no blog: "Crítica Restaurante" uma de nossas paixões (minha e do marido) é visitar lugares diferentes pra comer... sempre saímos comentado o que gostamos, o que não é tão bom, etc. Resolvemos então criar essa coluna de conversa com os leitores, mostrando dentre o que visitamos, tudo isso... com a nossa perspectiva, é claro!

O primeiro passo vai ser desbravar a cidade de Cascavel/PR, que é pertinho de onde moramos... entrei no TripAdvisor e comecei a pesquisar o que tem de bom por lá e vamos mandar ver. Vai ser divertido!!! Hehehe Espero que gostem e nos indiquem lugares de comer em suas cidades... 

A ideia é trazer novidades, mostrar a localização e fazer recomendações. Também vamos falar do que não gostamos, o que não vale a pena pedir ou pagar. Se o atendimento for ruim então, vocês serão os primeiros a saber. Bora lá? 




Vamos começar pelo Paiollo Trattoria, nossa escolha 1 para escrever aqui no blog. Ouvimos falar muito bem desse restaurante e de fato ele é o número um em cotação no TripAdvisor. Resolvemos visitar e conferir por nós mesmos.

O restaurante é pequeno, fica numa esquina, na Rua Recife 784, em Cascavel/PR. Tem ambiente meia luz, aconchegante e romântico. É necessário reservar para comer em quaisquer dias, aconselho ligar, com antecedência, principalmente nas sextas à noite, finais de semana e datas especiais, como dia dos namorados - Tel: (45) 3223-2202.




Ponto forte do restaurante que adoramos é a água saborizada que fica em cima da mesa e é trocada sempre que acaba ou quando solicitado. A água ou troca dela não tem qualquer custo, sendo uma gentileza da casa, simples, que nos conquistou.

Vamos aos pratos:

Couvert




O couvert é  cobrado por pessoa, mas pode ser repetido quantas vezes o cliente quiser. Adoramos o molho com as torradinhas compridas, realmente delicioso, cheio de sabor! Não gostamos da massinha, que parecia uma pizza sem graça e murcha (não a entendemos e nem achamos saborosa). O molho era realmente bom, o que fez valer o couvert e inclusive ser pedido 2 vezes por nós. 


Prato Principal


Raviolli con Mignon Al Formaggio





Prato que vale a pena ser pedido no restaurante. Foi-nos indicado pelo garçom e amamos! A carne estava macia e ao ponto, super saborosa. O molho de queijos tem um toque de gorgonzola que o deixa cheio de sabor! A massa também estava cozida ao dente, no ponto, era recheada de mussarela de búfala e cream cheese. Amamos, amamos!

O prato serviu-nos muito bem, na verdade não conseguimos terminar de comê-lo. É uma porção grande, bem servida e deliciosa. Recomendamos, com certeza!


Sobremesa


Crema Al Cioccolato Trufatto



A formiguinha aqui apesar de cheinha, quis pedir sobremesa. Afinal, por um motivo nobre, poder falar se vale ou não a pena pedir, né? Hehehe

Nossa escolha foi essa linda composição com base em chocolate meio amargo e rum, servida com sorvete de creme e crocante de Xerém. O sorvete é bem normal, acredito que não seja a casa que faça, é gostosinho, mas nada demais. Agora a composição com a calda, o rum e o tal crocante de Xerém tornam a sobremesa deliciosa e digna de ser pedida! 



Saímos do restaurante satisfeitos e felizes! Fomos num dia em que o movimento estava tranquilo, então fomos super bem atendidos. É um lugar que recomendamos com gosto e dizemos que vale super a pena ir para comer bem!

Faz jus ao primeiro lugar no TripAdvisor.

Com certeza voltaremos e vamos ficar em dúvida se vamos pedir outro prato, para provar uma novidade ou repetir o que comemos, porque deixou saudades.

Parabéns aos proprietários do Paiollo... vocês criaram um lugar show!



Espero que tenham gostado do nosso primeiro post e continuem nos seguindo, porque virão muitas novidades por aqui!

Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

3 comentários

  1. Gostei da crítica! A ideia da água é muito boa, às vezes nas pequenas coisas é que se vê a qualidade de um restaurante.
    Em nome de todas as leitoras agradeço que tenhas pedido sobremesa! É na verdade um dado fundamental quando é preciso escolher um restaurante, obrigada pelo sacrifício. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do primeiro post e acho interessante colocar também os preços dos pratos nos próximos.
    Assim, se sentirmos vontade de ir, já temos uma noção de quanto vamos gastar!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog! Quero mais posts de criticas de restaurantes! Só achei dois, estou certa? Parabéns!!

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz