5 LUGARES QUE VALEM A PENA VISITAR EM CURITIBA

quinta-feira, maio 21, 2015




Bom dia gente, tudo bom?

Hoje temos uma postagem bem bacana, cheia de informações e dicas pra quem vai pra Curitiba. Eba! A Expedia Brasil nos desafiou a falar sobre 5 lugares que valem a pena visitar em Curitiba/PR.

Eu sou apaixonada pela capital paranaense e amei a ideia! Lá tem muita coisa bacana pra conhecer e posso dizer que foi difícil selecionar 5 opções de lugares. Já estou pensando em uma postagem sobre 5 lugares incríveis para comer em Curitiba! Hehehe


Mas vamos lá!

Espero que se divirtam muito!!!

Museu Oscar Niemeyer - Museu do Olho




Projetado pelo talentosíssimo arquiteto Oscar Niemeyer, o MOM, como é chamado, foi inaugurado em 2002 e é cheio de encantos. Mesmo os que não são apaixonados pela vista à museus vão se encantar com sua arquitetura moderna! 

O legal do museu é que ele sempre está trocando de exposições, a cada ano são realizadas cerca de 20 amostras diferentes. Legal, né?

Eu já visitei 5 vezes o museu e sempre me surpreendi. Sou louca por esse tipo de passeio e toda vez que vou em uma das mostras do MOM me encanto! Com certeza se morasse em Curitiba iria em todas. Hehehe

Quem já conhece?

Centro Histórico de Curitiba



Toda cidade grande já foi pequena, né? Acho bem legal visitar os lugares históricos das cidades que visito e não foi diferente em Curitiba. Peguei um dia a família, descemos nos centro e fomos andando e descobrindo um pouquinho da cidade. É linda! Cheia de casas antigas, prédios históricos, igrejas.

Aqui reuni algumas fotos bacanas de lugares visitados, mas há muito mais para ver! Quem curte esse tipo de arquitetura e história, desafio fazer esse passeio pelas ruelas da cidade, não vale ser de carro, viu! Hehehe

Vimos lugares interessantes tais como: Praça Garibaldi, Palácio Riachuelo, Mesquita de Curitiba, Igreja Nossa Senhora do Rosário de São Benedito, Catedral Basílica Menor de Curitiba, Universidade Federal do Paraná, Memorial de Curitiba, Casa de Leitura Dario Vellozo, Casa Andrade Muricy, Casa Romário Martins. 

É muito legal fazer esse passeio!

Jardim Botânico



Obviamente não pode faltar a visita ao Jardim Botânico, que, aliás, é marca registrada da cidade e está lá desde 1991. Ele cria a imagem de jardins franceses, estendendo seus tapetes de flores aos visitantes. Não há como não se encantar!

A estufa é feita em uma estrutura metálica e abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d´água. Dá pra sentir um arzinho fresco ao adentrá-la!

É um dos lugares mais lindos da cidade para fazer um clique! Hehehe Para os apaixonados em fotografia, vale a deixa. As noivas adoram passear por lá fazendo os seus books.

Dá também para pegar uma tarde de sol, reservar uma grama, levar uma toalha xadrez e fazer um piquenique ao som de uma musiquinha de violão. Hummm... nada melhor!


Parque Tanguá




Um dos parques mais belos da cidade, é um lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas. Incrível como o homem é capaz de criar maravilhas como essa!

O parque preserva áreas verdes próximas à nascente do rio Barigui, com araucárias. Há também no parque uma cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé. 

E o que dizer do mirante? Dele temos uma vista linda! Verde! Por um instante parece que estamos num lugar diferente de uma metrópole. Um passeio bastante cativante e diferente, principalmente para o pessoal da cidade. Ideal para levar crianças maiorzinhas... elas vão amar!


Ópera de Arame



Também feita em um local onde funcionava uma antiga pedreira, a Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e é toda vazada. Para chegar até ela cruzamos um lago com carpas e podemos vê-lo por entre nossos pés.

Hoje lá funciona um teatro. Ainda não tive o privilégio de visitar a ópera num dia de evento, quando ela fica toda iluminada. Deve ser incrível!

Ao adentrar ainda podemos apreciar uma cascata de 10 metros de altura!

Sua estrutura é lindíssima, obra do arquiteto Domingos Bongestabs é um dos cartões postais mais visitados de Curitiba!



E aí, gostaram?

Há muito mais para desvendar em Curitiba, que é uma cidade maravilhosa! 
Espero ter despertado em vocês o interesse de viajar e descobrir um pouquinho mais desse estado do Paraná que é tão rico em belezas naturais e também históricas.

Confira aqui um roteiro de 3, 5 e 7 dias em Curitiba!

Um beijo e até o próximo post!
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz