IDEIAS DE MESAS DECORADAS PARA A PÁSCOA

quinta-feira, abril 17, 2014


Bom dia gente!

Hoje eu trago um post bem bacana de ideias para enfeite de mesa para a páscoa. Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a "Ressureição de Jesus Cristo". A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.

Ou seja, é uma data reflexiva, onde normalmente nos reunimos com nossos familiares para um almoço agradável e cheio de coisinhas gostosas e especiais. Vale a pena gastar um tempo tornando a mesa ainda mais especial!

Vamos às fotos.
  
O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.



Adoro mesas coloridas!



 Um lindo enfeite para o centro do prato deixa o ar da mesa muito mais alegre e descontraído, sem contar que mostra um carinho especial dedicado. Olha esse abaixo que fofo.


Combinação de tons é sempre uma escolha clássica e linda! 


Adorei a ideia das velinhas nas casquinhas de ovo, olha que amor! É só quebrar o ovo com cuidado e colocar dentro dele uma velinha pequena. Muito legal, né?! 


Adorei esse guardanapo dobrado em formato de coelho, uma ideia fácil de se fazer e que leva os convidados diretamente ao tema.

Pra aprender a fazer a dobradura com guardanapo em formato de coelho, um vídeo que encontrei no youtube. Acho que vou fazer essa!



E vejam ainda os talheres verdinhos enrolados com guardanapos alaranjados, parecendo uma cenourinha. Uma graça!


Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado para fazer alguma coisa diferente na páscoa. Se quiser, nos mande depois uma foto da mesa que você arrumou. Será uma delícia!

Beijinhos e um ótimo feriado!
Pri

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz