PANIFICADORA E CONFEITARIA REQUINTE - CASCAVEL

quarta-feira, outubro 01, 2014


Bom dia gente!!!

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um quadro de indicar lugares gostosos e diferenciados no mercado, né? Visitando uma amiga em Cascavel, a Lucianir, em sua casa, ela me serviu um delicioso bolo de laranja, gente, que delícia! E como conhecia o quadro do blog me disse que eu precisava visitar a REQUINTE. Desde aquele dia fiquei com aquilo na cabeça.

Gostei tanto do bolo que não tive dúvida, fui à Panificadora e Confeitaria com meu esposo. Comemos uma tarde lá: salgado, doce e tomamos café, que delícia! Resolvi então procurar a dona do lugar e solicitar autorização para fazer uma postagem falando de suas delícias

São essas que venho hoje mostrar para vocês. E, de verdade, assim como quem vai à São Paulo precisa comer o pão com mortadela do Mercado Municipal; quem vem pra Cascavel/Pr precisa comer o Bolo de Laranja da REQUINTE.


Localizada na Rua Mato Grosso, 2456, bem numa esquina, a REQUINTE é conhecida pelos cascavelenses como lugar de excelência!

Conversando com a Adriana, dona do lugar, descobri que a Panificadora está aberta desde 2002 e que a família, antes mesmo disso, já estava no ramo da confeitaria. Hoje ela é aberta de segunda à sábado das 6h às 21h. 

Uma coisa legal de lá é o sistema de preparação do pãozinho francês. Há um local especial de refrigeração que permite deixá-los acondicionados para serem assados aos poucos, ou seja, a cada aproximadamente 40 minutos, sai pão quentinho!!!


Ao entrar você já se depara com um mini mercado, cheio de opções pra quem precisa de algum produto. Eles prepararam lá uma enorme variedade de bolos, salgados, doces, sobremesas, tortas, pães e pratos quentes.

É possível fazer encomenda pelos telefones: (45) 3224-8050 e (45) 3038-8250.


Achei o lugar bastante aconchegante! A Adriana me disse que é possível fechar o espaço aos sábados à tarde para pequenos eventos, com até 35 pessoas. Legal, né?

Eles também aceitam encomendas para festas, chás, cestas matinais, aniversários etc. É só ligar e se informar.

Mostro agora um pouco das delícias que experimentei por lá:


Há uma variedade de empadas. O Darlon comeu um salgado de carne moída que é assado e frito, uma massa muito saborosa. Depois uma empada de frango com palmito. Eles também tem um quiche de alho poró que é dos deuses, comemos da outra vez (nesse dia já tinham acabado).


Eu comi uma tortinha de frango com creme de milho que estava deliciosa. Hummm... A textura da massa é ideal, sequinha e crocante. 


Os lanchinhos naturais, que tinham acabado de sair, também deram água na boca! Uma linda opção para um chá de panelas ou festinha de criança, né? Sem contar que é super saudável. Adorei!


Depois vieram as sobremesas... pra mim a hora mais crítica: qual escolher? Hehehe


Fiquei com a Tortinha de Sonho de Valsa! Gente, pensem num doce bom! hehehe... embaixo desse chocolate todo tem um creme de sonho de valsa maravilhoso. Vale a pena provar esta!


E ainda tem os bolos. Da outra vez que estive na REQUINTE experimentei o de Alpino. Bem gostoso! Você pode comprar o bolo inteiro ou pedaços dos que estão na área de alimentação... sempre tem delícias por lá!


Ah, pra quem gosta de pães diferentes eles têm uma quantidade em destaque. Esse dia esses me chamaram a atenção, dei um zoom e "clique", tirei a foto. São eles: caseiro, o branco sem gordura e sem açúcar e o de centeio.

A REQUINTE ainda tem: cafés, sucos, chás e outros para serem consumidos lá mesmo... mesinhas aconchegantes e uma infinidade de delícias, como puderam ver. É o local ideal pra ir tomar um café da tarde em boa companhia, fazer uma reunião informal ou reunir os amigos. Adorei conhecer o lugar e super recomendo!


Essa é a Adriana, dona da REQUINTE, que nos tratou muito bem e conversou bastante com a gente, contando um pouco da história do lugar. Obrigada pela recepção!

Diante de tantas delícias, vejam o que levei pra casa, pro café da manhã de domingo:


Logicamente, o famoso Bolo de Laranja (não sei explicar quão bom ele é) e o pão de centeio, que é super fofinho e saboroso! Hummm... 

O que acharam? Já conheciam a REQUINTE pessoal de Cascavel/Pr e região? Hehehe

Espero que tenham gostado da dica e, já sabem, passando por Cascavel/Pr não deixem de reservar um tempinho pra tomar um lanche na REQUINTE.


Beijinhos e até a próxima!
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz