EXPOVEL - FEIRA SABORES REGIONAL

terça-feira, novembro 18, 2014


Bom dia gente!!!

A postagem de hoje é muito bacana! Todo ano tem uma Exposição Agropecuária em Cascavel, a EXPOVEL e os produtores rurais da região expõem seus produtos na FEIRA SABORES REGIONAL. Esse é o terceiro ano que eu vou e sempre achei muito bacana essa iniciativa da feira, de forma que, esse ano fechei parceria com vários pequenos produtores para mostrar seu trabalho aqui no blog.

Recebi muitos produtos e estou provando todos, tem coisas de excelente qualidade. Vou deixar o contato de cada produtor em suas fotos e quem tiver interesse em adquirir ou revender é só entrar em contato diretamente com eles.

Pessoal de Cascavel e região pode se informar também com os produtores sobre pontos de venda dos seus produtos.

Vamos lá!


Essa loira super simpática e dona da marca "DaLoira" é responsável pela produção de massa caseira artesanal. Além da massa linda, toda colorida, ela tem também a versão 100% integral. Legal, né? Me contou que está inovando e desenvolvendo novos sabores. Portanto, fiquem atentos à essa marca que promete!

Provei o macarrão colorido, na verdade só o roxo até agora, e ameiiii. Gente, a massa é deliciosa! Recomendo!!!

CONTATO: Luciane Lemos da Rocha
E-MAIL: alimentosdaloira@gmail.com
TEL: (45) 9925-1585

Ela também produz pasta de alho puro e com ervas finas, como podem observar na foto abaixo:



Outro produtor muito querido que tive o prazer de conhecer na feira foi o senhor Valmor Biasi Betti. Produz em sua propriedade essas delícias de melado, pé de moleque, rapadura e açúcar mascavo. Legal, né? Já testei o melado batido de cana-de-açúcar (da foto abaixo) numa receita de bolo de banana. Adorei o sabor!

CONTATO: Valmor Biasi Betti
E-MAIL: não tem
TEL: (45) 3286-2401 ou (45)9914-8749

Para encomendar ou verificar pontos de venda é só ligar para o senhor Valmor.



Um dos produtos que mais me chamou a atenção foram os "Azeites Santa Maria" do Marcos Rudek. Gente, muito legal! Tem azeite de semente de uva, de girassol, de gergelim, canola, castanha do pará e ainda óleo de coco, que, inclusive, já usei pra fazer uma receita de bolo de banana (ficou show!).

CONTATO: Marcos Rudek
E-MAIL: azeite@prueco.com.br
TEL: (42) 8415-4139 ou (42) 9928-4531

A fábrica fica em Prudentópolis/PR na Av. São João, 1226. Vale a pena entrar em contato com o Marcos para ter os produtos em seu estabelecimento comercial. O óleo de coco hoje é um produto diferenciado no mercado, difícil de achar e super saudável, além de ser saborosíssimo.


Fiquei encantada com os produtos da Madreselva . São cremes para o corpo, mãos, pés, óleos corporais, cremes corporais, sabonetes faciais, sabonetes para as mãos, demaquilante, shampoo, condicionador, creme para os cabelos, fluído finalizador, creme para pentear... tudo feito com os mais nobres óleos essenciais para o cuidado da beleza e bem estar.

Eu trouxe pra casa um óleo de banho, usei após o banho, antes de dormir e ameiiiii!!! O óleo tem um aroma que lembra o campo e relaxou o meu corpo de uma maneira incrível! Já falei com a Almerinda (proprietária da marca) que quero conhecer a indústria e fazer uma postagem especial de seus produtos. Achei muito legal!

CONTATO: Almerinda A. Chaves
E-MAIL: colinas@onda.com.br
TEL: (45) 3037-1509 ou (45) 9916-0788

A fábrica fica em sua propriedade no Rio do Salto em Cascavel/PR. Para adquirir os produtos ou revender, entre em contato com a Almerinda. Vale super a pena conhecer!



Esse casal foi por demais simpático comigo e meu esposo, nos contaram sua história e provamos diversas geleias deliciosas. O Darlon amou a de laranja e eu trouxe para casa uma de laranja com mamão, deliciosa!

A Claudete, proprietária da marca, me disse que tem hoje a produção de 13 sabores diferentes de geleia, entre eles: morango, uva, laranja, abacaxi, laranja com gengibre, laranja com mamão, abacaxi com pimenta, figo, jabuticaba etc. É uma infinidade de sabores, para todos os gostos.

Além das geleias ainda produz amendoim cri-cri e um salgadinho delicioso (gostei tantooo que trouxe dois para casa e um já acabou, hehehe).

CONTATO: Claudete Thomaz Luduvico
E-MAIL: não tem
TEL: (45) 3242-1682 ou (45)9979-4185

Eles revendem seus produtos em Corbélia/PR, na Varanda Colonial, que fica ao lado da rodoviária da cidade. Vale a pena ir conferir!



A Fernanda, da marca "Delícias do Trigo" faz um pão caseiro dos deuses, inclusive com fermento caseiro. Legal, né? Além do pão tem as cuecas viradas que são deliciosas!!! Quem é aqui da região com certeza já comeu, né?

CONTATO: Fernanda Forcolin
E-MAIL: feifa_rosa@hotmail.com
TEL: (45)9833-1452 ou (45)9102-2908



Gente, me apaixoneu pelo trabalho da Sandra! Ela mexe com cerâmica e faz lindos vasos e plaquinhas para colocar em casa. São um mimo! Super delicados e caprichados. Queria trazer um de casa pra mim! Hehehe. Já estou pensando em uma parceria pra fechar com a Sandra e fazer um post só sobre ela contando tudo sobre o seu trabalho. O que acham?


CONTATO: Sandra Engelke
E-MAIL: oficinadaceramica@hotmail.com
TEL: (45)3035-5607 ou (45)9925-5667

Ela tem uma Oficina de Cerâmica na Rua Marechal Deodoro, 3344 em Cascavel/PR. Se você está procurando um toque especial para a decoração da sua casa, vale a pena dar uma passadinha por lá!



Um produto muito bacana com o qual me deparei na Expovel foi essa batata lindaaaa... apesar de ser frita, não resisti ao seu encanto. Hehehe

Os proprietários me disseram que estão trazendo a franquia para Cascavel, a "Flip Chips". Achei super interessante e diferente!

O sabor lembra bastante aquelas batatas fritas de feiras e exposições, que eles vendem em carrinhos também, mas essa fica mais suculenta. Para salgar usam um tempero sabor frango ou costela. Bacana, né? Sempre legal conhecer coisas novas!



Outra empresa, super querida nossa, que também encontramos na feira foi o BOOKAFÉ. Já fizemos uma postagem especial sobre uma de suas lojas em Cascavel (clique aqui para ver). Existe outra loja também na Rua Afonso Pena.

Quem não conhece o BOOKAFÉ, precisa conhecer. Tem lojas em todo o mundo! Uma, com certeza perto de você. 


E aí, gostaram!

Tem muita coisa bacana, né?

Adorei conhecer cada um dos produtores e queria agradecê-los por terem participado e se disposto a contar um pouquinho de sua história pra mim. Fico feliz em estar numa região onde tem tanta gente competente e com talento culinário.

Ficou interessado em algum produto? Entre em contato com os fornecedores!



Beijos e até a próxima!
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz