IDEIA DE MESAS DECORADAS PARA O NATAL

sexta-feira, novembro 27, 2015


Esse ano de 2016 passou voando, né? Hoje trago pra vocês fotos inspirações para decoração da mesa do Natal e quero falar um pouco sobre o significado dessa data tão especial!

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro.

É um dia de alegria, em que nos reunimos com as pessoas que mais amamos em volta de uma mesa farta e cheia de alegria! Não podemos nos esquecer, todavia, da mensagem desse dia, que é lembrar-nos de Cristo, sua vida em nós e importância em nossa vida. É dia de fazer uma reflexão do ano e agradecer a Deus.



É sempre legal na decoração da mesa ter velas, que simbolizam Jesus, que afirmou ser a luz do mundo.

Essa mesa é composta de uma toalha xadrez, que lembra aquelas de piquenique, sousplast vermelho um prato e guardanapo bem decorados. Um centro de mesa e velas. Singela e linda!


Uma mesa mais clean, branca, com sousplast que lembra palha, campo, o centro de mesa baixo e as velas vermelhas. O que dá o maior charme à mesa é o lindo porta-guardanapos ornamentado em vermelho.



Nessa mesa nem houve a utilização de toalha. Aqui vemos jogos americanos vermelhos e nem os pratos estão postos na mesa, que devem estar no buffet. É uma ótima ideia! O centro da mesa conta com um papai noel e damos destaque para as taças combinando com o guardanapo de boca. Linda composição de verde e vermelho.



As taças coloridas sempre dão um toque todo especial! Amei o prato de bolinhas e detalhe para as canecas que além de decorarem a mesa já são um presentinho para o convidado levar pra casa. Um mimo muito fofo!


Enfeite de centro feito com tomates! Remete à cor do Natal, certo? Hehe... Achei bem interessante, na prática não tinha visto ainda, mas fica a dica. As velas são diferenciadas nessa mesa, o centro do prato é um ramo de alecrim, super singelo e dá um ar todo romântico à mesa. O duente está embaixo de um vidro e dá pra adotar essa ideia colocando ornamentos embaixo de taças.


E dá pra usar a decoração do ano novo no Natal, porque não, oras! Hehe... A mesa toda branca é sempre um encanto! Atenção para as velas e as flores pequenas colocadas dentro de vasinhos com água... ideia super simples que dá para ser adaptada em casa sem muito trabalho.


Dica de uma dobradura fácil e fofa para fazer com o guardanapo. Nem precisa da pérola em cima para ficar lindo! Hehe


Jujubas podem virar árvores de Natal e fazerem a alegria da criançada... sem contar que ficarão lindas na própria decoração da mesa.


Aposto na montagem dos bifes fora da mesa, tanto para comidinhas como para sobremesas. Muitas famílias são grandes e nem sempre cabem todos na mesa, certo? Sendo que a criançada acaba comendo no sofá ou em outros lugares. Assim, o buffet organizado dá um charme e organização toda especial!


Agora é só buscar inspiração e ir pensando nas comidinhas que são sempre uma delícia, né! Hummm...

Hehe...

Um Feliz Natal pra todos nós e que Deus encha nossas casas de paz, saúde e alegria!


Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Não passo o Natal em minha casa, por isso não tenho preocupações com a decoração da mesa, mas as sugestões estão interessantes :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz