CRÍTICA RESTAURANTE | A CASA DO OUVIDOR

sexta-feira, outubro 28, 2016


Da nossa série "Crítica Restaurante", especial Minas Gerais, que eu amoooo escrever! Hoje trazemos um restaurante de Ouro Preto bastante falado na cidade e recomendado pelos Hotéis. Com boa nota do TripAdvisor e Booking... com certeza um lugar que você vai ouvir falar ao visitar a cidade.

Localizado num casarão barroco, o restaurante A Casa do Ouvidor, é conhecido como um restaurante fino de especiarias mineiras. Tem um ambiente requintado, muito bonito e agradável, com ares históricos. Fica na Rua Direita (bem famosa na cidade), número 42.

Fica aberto das 11:00 as 15:00 e das 19:00 as 22:00 de domingo a domingo. 

Na entrada nos deparamos com uma bela escada de madeira.


O lugar é muito bonito, arejado e claro, gostei bastante!



Como o forte do restaurante é a comida mineira, e como estávamos com vontade de provar uma comida típica (sempre fazemos isso ao ir a um lugar novo), pedimos o Tutu de Feijão.



O prato é bem servido, vindo acompanhado com carne de porco, 2 pequenas linguiças, 2 ovos, arroz e couve (conforme imagem abaixo).

O prato para duas pessoas (o que vêem na mesa), custa R$60,50. Um preço justo pela fama que o lugar tem.

Quanto ao sabor, o que achamos? Bem, o tutu é gostoso, mas sinceramente, o da minha vó ganha... Hehehe... Sim, tenho uma vó que manda muito bem no tutu de feijão. Mas assim, o dela não é totalmente mineiro, ela deixa uns grãos de feijão inteiros e isso é coisa dela. O típico tutu de feijão mineiro é com feijão papa mesmo, sem nenhum grão, e farinha. Adorei o sabor da carne de porco. 


No fim gostei sim do restaurante... não acho que seja tudo o que falam. Aqui no Paraná temos ótimos restaurantes de comida mineira, então eu fui preparada para algo mais apimentado, encorpado e cheio de sabor. Me decepcionei nesse sentido apenas. Mas com certeza é um lugar que eu voltaria parar provar outro prato e curtir o lugar.


A vista da janela do restaurante para a Rua Direita.


Espero que tenham gostado do post!
Se já comeu nesse lugar, me conte o que pediu e qual foi a sua experiência. Hehe


Um beijão e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz