CACHAÇARIA MILAGRE DE MINAS

domingo, dezembro 11, 2016


Bom dia gente! Como vai o domingo de vocês?

Fazia tempo que não fazia mais os posts de viagens, né? Com o mês do desafio Low Carb ficamos sem dias livres para esses posts. Hehe... Mas agora voltamos à rotina, e pretendo toda semana soltar um. Porque simplesmente amoooo escrever sobre os lugares que conheço e acho que também valeria a pena você conhecer. Vem comigo à Minas Gerais!

A cachaçaria Milagre de Minas é uma das mais tradicionais de Ouro Preto.

Eu não sou uma grande apreciadora de cachaça, mas tem muita gente que gosta, né? Quem vai a Minas normalmente volta com uma na mala. Até eu voltei! Hehe

Nosso guia nos levou nesse lugar e eu achei muito lindo, por isso resolvi compartilhar com vocês. De cachaças a especiarias variadas, a Milagre de Minas possui uma linha de produtos diversificada. Sim, não tem só cachaça no lugar, mas também azeites, geleias, sais, vinagres, pimentas, mostardas e licores.


Achei muito bacana a diversidade de produtos que o lugar oferece! Localizado bem na praça Tiradentes, vale a pena visitar, ainda que só por curiosidade. Hehe

A especialidade do lugar são drinks feitos com cachaça e frutas da estação. Eles tem um Buffet de caipirinha que pode ser contratado para eventos.

Uma curiosidade: Há 1000 anos os chineses plantavam cana e a mascavam como afrodisíaco. Há 600 anos a cana era transformada em açúcar na Índia. Há cerca de 500 anos os portugueses trouxeram a cana e os engenhos de açúcar para o Nordeste do Brasil. Da fermentação e destilação da borra do melaço de cana obtém-se a cachaça. 

Popularmente falando: 


“A cachaça é filha do alambique, neta do canavial. 
Nasceu no Brasil e não tem nada com Portugal." 
Alcides Feijoada 
(Poeta popular de Ouro Preto)


É isso!

Alguém já foi nesse lugar? Me contem!

Espero que tenham gostado do post, de conhecer mais sobre a cachaça... Hehe

Beijão
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz