CRÍTICA RESTAURANTE | PICASSO | CASCAVEL

sexta-feira, janeiro 27, 2017


Oi gente!

Hoje escrevendo aqui no quadro que adoro e sei que muita gente também curte, o "Crítica Restaurante". Fomos conhecer, eu e o marido, o restaurante Picasso de Cascavel, restaurante que fica no alto de um prédio. 

Localizado no Condomínio Edifício Central Park - 16 Andar 001, Av. Brasil, 6282, Cascavel/Pr, fica bem no centro da cidade

Diria que o ponto alto do lugar é a visão que temos da cidade, muito bacana!

Em dias normais não é preciso efetuar reserva, mas de repente seja interessante para garantir uma mesa perto da janela, né? Hehe... Em datas como "dia dos namorados" o lugar é bastante concorrido, então não deixe de reservar com uma certa antecedência.

No dia que fomos, o lugar estava bem vazio, o que foi bom porque tive tranquilidade de fotografar. Os atendentes foram muito solícitos e simpáticos, nos dando dicas de pratos, sobremesas e bebidas. Diria que um ponto positivo do lugar, com certeza foi o atendimento.



O restaurante é aconchegante, à meia luz, tendo um clima mais romântico. Ideal para ir em com o namorado ou maridão.

Abaixo algumas fotos do local:



Na ocasião pedimos um bife a parmegiana. Tínhamos comido o mesmo prato em um outro restaurante da cidade, o Armazém, que tem nota 1 no TripAdvisor, e queríamos fazer a comparação dos pratos, para podermos contar aqui para vocês.

A carne era gostosa, mas o prato veio com pouco molho, e o molho não era caseiro (feito pelo chefe da casa), mas daqueles comprados normal, sabe! O que pra mim deixa bastante a desejar e tira a excelência de qualquer preparação. Também não gosto de só ter a opção do arroz branco, deveria ter um arroz integral, sete grãos... acho bem mais gostoso e claro, mais saudável!


Nossa conclusão é que o parmegiana do Armazém é melhor que o do Picasso... (confira o post do Armazém clicando aqui) Logo, não é este o prato que você deveria pedir no Picasso. Há outros pratos diferenciados e queremos sim voltar lá para fazer um novo teste.


Conversamos então com quem estava nos atendendo no dia e pedimos qual sobremesa ela nos aconselharia comer. A sugestão foi, se não me engano chamava-se assim, Yakitory de Banana.



Essa sim uma sobremesa surpreendente. Diria que uma das melhores que já comi na vida! Trata-se de uma banana empanada servida com um creme de baunilha (feito sim com a fava da baunilha) gengibre e outras especiarias que deram um toque sensacional ao prato. Amamos!!! 

A sobremesa e a vista nos fez ter vontade de voltar de novo no restaurante, provar outro prato, e quem sabe, sair de lá ainda mais satisfeitos do que saímos.


Ahhh... quase me esqueço de comendar, recomendo para as mulheres tomarem o Kirr... uma bebida super refrescante e docinha (champagne com licor de cassis), uma delícia!

Como sempre gostam de saber os valores, segue a nossa comanda. Os preços são bastante semelhantes ao Armazém.


Espero que tenham gostado do post. 

Já foi no Picasso, comeu outro prato e amou? Nos conte que também queremos ir lá provar! Qual restaurante de Cascavel nos indica para ir conhecer em Cascavel/PR?

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Yakitori significa frango grelhado. Estranho criar essa sobremesa com esse nome visto que não há frango no meio, rs.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que usem molho de compra, tira logo o encanto ao prato! Mas a refeição terminou em grande com essa sobremesa maravilhosa :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz