ISRAEL | COLEÇÃO FOLHA | COZINHAS DO MUNDO

quarta-feira, março 01, 2017


Bom dia!

Quem nos segue no Instagram (segue lá) viu que consegui completar a Coleção Folha | Cozinhas do Mundo. 

Gostei tantooo que resolvi fazer um post por semana dela (cada semana mostrando o livro de um país).

Hoje vamos conferir um país cheio de contrastes e com uma vida religiosa bastante intensa. Berço do cristianismo e também imagino que do islamismo, Israel.


Tendo como capital Jerusalém, um país que sempre me fascino. Confesso que sei pouco de sua gastronomia, mas a história é muito presente  em nossas vidas, não é mesmo. Lendo a Bíblia tiramos vários registros dos passos de Jesus pelas suas ruas e é emocionante pensar em conhecer esse lugar.

A gastronomia não podia ser diferente! Milenar, cheia de contrastes e temperos! Um lugar que adoraria passar uns dias para descobrir mais de seus encantos e vivenciar a história que leio desde criança com meus pais.


Pelo livro podemos notar que a culinária é riquíssima em frutas de sabores fortes como a romã, tâmara e manga. Lá eles fazem um suco de romã prensada que parece delicioso. Simples assim, espremem a romã e dela sai um suco rosado, mas o sabor não saberia descrever para vocês.

O prato que resolvi dividir aqui é a tão famosa pasta de grão de bico. Sempre que assisto algum vídeo de viagem à Jerusalém vejo o pessoal em algum momento sentado numa mesa provando uma pasta dessas. 



Se você ficou interessado, pode adquirir a coleção no site da Folha, clique aqui

E fiquem ligados, porque toda semana vou trazer aqui pra vocês um pouquinho do livro de um país, junto com uma deliciosa receita... para dar um saborzinho de quero mais. Hehehe

Se você, como eu, ama viajar e amaaa gastronomia, essa coleção foi feita pensando em você. 



Um grande beijo e até semana que vem com um novo país.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz