BRASIL | COLEÇÃO FOLHA | COZINHAS DO MUNDO

quarta-feira, agosto 23, 2017


Boa tarde gente!

Hoje vou abrir com vocês o último livro da Coleção Folha | Cozinhas do Mundo. Aqui no blog mostrei um por um dos 27 fascículos incríveis dessa coleção. Tem muita coisa legal, fotos maravilhosas, curiosidades de cada país e várias receitas deliciosas.

O livro do Brasil, deixei por último, pra fechar com chave de ouro! Hehe Ler sobre o nosso país é sempre muito legal porque acabamos por descobrir fatos que até então desconhecíamos. Acontece que o nosso país é enorme, tem dimensões continentais e um povo que difere muito se olharmos sul, norte, centro-este etc.

Sim, somos um país multicultural, cheio de cultura e influências de outros povos que vieram morar em nosso país e acabaram por ajudar na formação da nossa cultura e claro, tudo isso se refletiu também em nossa gastronomia.




Quem nunca foi num mercado municipal nas grandes cidades precisa ir! O mercadão de São Paulo tem as tendas de frutas que são a coisa mais lindaaa! Hehe Amo as fotos dos livros!

Vejam só o que temos na dispensa brasileira, alimentos que não faltam na culinária do país. Achei interessante aqui o pequi! Sim é bastante consumido em alguns estados como Mato Grosso, não é mesmo? Mas aqui no Paraná pouco se sabe dele, o que mais uma vez ressalta aquilo que já falei lá em cima: grande diversidade cultural dentro do país, o que reflete na gastronomia.



E claro que não podia faltar uma comidinha bemmm brasileira. A eleita foi a feijoada, comida que pra mim tem a cara do nosso país, uma mistura de sabores e cores. Amo demais!



Se você ficou interessado, pode adquirir a coleção no site da Folha, clique aqui

Se você, como eu, ama viajar e amaaa gastronomia, essa coleção foi feita pensando em você. 

Me despeço das escritas deliciosas que essa coleção me trouxe e espero poder voltar em breve com uma nova Coleção Folha para abrir para vocês.



Um grande beijo 
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz