CHAMPS ELYSEES PARIS | EUROTRIP

quarta-feira, outubro 04, 2017


Um dos maiores prazeres em Paris é chegar ao Arco do Triunfo e andar pela pela Avenida das Champs Elysees que traduzido quer dizer Campos Elísios. Conhecida como a avenida mais bela do mundo, cheia de árvores de castanheiros da Índia, o lugar é realmente lindo e recheado de turistas.


A avenida tem 71 metros de largura e 1,9 Km de comprimento, iniciando-se na Place de la Concorde, junto ao Obelisco de Luxor, Museu do Louvre, onde hoje também tem uma Roda Gigante e termina na praça Charles de Gaulle junto ao Arco do Triunfo.

Seguindo reto atrás do Arco do Triunfo, pela Avenida de la Grande Armée chega-se ao Grande Arco de la Défense, lugar bastante interessante também para fazer uma visita.


Na 84 Av des Champs Elysees você pode parar na Pararia Paul, bastante típica em Paris, cheia de delícias, e se deliciar com um mil folhas, um café, ou qualquer delícia que encontrar por lá! Hehe

É uma típica patisserie parisiense que vale a parada para encher os olhos e a barriga. Nesse dia eu comi um delicioso mil folhas de baunilha com morangos. Delicioso! 


O Darlon que não é muito ligado em doces (como pode isso minha gente?) mas amaaaa café de paixão, ficou com o café da casa. O dia estava de frio para congelante e dar uma paradinha para comer e tomar um café quente nos fez bem.


Voltamos a andar pela avenida e seguimos até avistarmos ao lado direito a Ponte Alexandre III. Como era dezembro a Avenida estava recheada de feirinhas de Natal e comidinhas típicas, uma delícia.


Não tem como visitar Paris e não dar uma passada pelo Arco do Triunfo, Champs Elysees e agora, com nossa dica, pela patisserie Paul... hehe... Ótima viagem.

Beijos.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz