CAIXA COLONIAL | NOVEMBRO 2017

segunda-feira, novembro 13, 2017

 

Oi gente, bom dia!

Hoje vou falar para vocês da Caixa Colonial! Trata-se de um clube de assinaturas onde uma equipe, expert em gastronomia, percorre o país em busca dos melhores produtos coloniais para você. Todo mês preparar um kit com no mínimo 5 produtos locais, sempre de uma região diferente do Brasil. 

E tem notícia boa. Eles vão dar R$15,00 (quinze reais) de desconto para meus leitores que fizerem a assinatura da caixa. Basta entrar no site da Caixa Colonial e digitar o cupom RECEITAESPERTA Bora aproveitar!!! ♥ ♥ ♥




O que mais me encantou na caixinha é o fato de contarem a história de uma cidade do país e escolherem nela produtores regionais para mandar os produtos. Além do fato de recebermos produtos que não teríamos como comprar (a não ser que fôssemos na cidade), há um incentivo à produção local e divulgação desses produtores artesanais.

A cidade escolhida nesse mês de novembro/2017 foi Gramado/RS. Eu sou simplesmente apaixonada por essa região do país, já viajei três vezes para lá e voltaria novamente com certeza. A cidade de Gramado, especificamente, nos encanta com seu charme e arquitetura peculiar com grande influência alemã e italiana. E claro, a gastronomia é cheiaaaa de delícias! Há inúmeras fábricas de chocolate para se visitar... 

Então venha conferir com a gente o que o pessoal da Caixa Colonial preparou de produtos para essa edição, que já começou muito especial:


Começamos com o salame de chocolate da "Do Parke". A marca surgiu em 1986 e começaram com a produção apenas de ovos de páscoa. Em 2004, porém, o fundador José Schneider investiu em maquin´rio para produzir seu próprio chocolate, sendo a única fábrica do sul a ter sua própria massa de cacau. O salame de chocolate é uma saborosa trufa de chocolate ao leite e nozes.

Como poem ver pela foto, já abrimos e provamos, e posso dizer que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Nossa, sério, sentiremos falta desse salame quando ele acabar. Hehehe



Os Cookies de Amendoim com Quinua são de uma pequena fábrica de biscoitos instalada no quintal de casa da família de Vanderléia, em uma região montanhosa de Gramado. São super saudáveis, não levam farinha de trigo e não contém glúten. Além disso os cookies são muito crocantes e com um sabor de amendoim delicioso. 



Na empresa da Adriana, mais de 15 tipos de frutas passam por uma secagem natural, mantendo as fibras e concentrando seu sabor. Que produto maravilhoso! Super saudável e com um sabor inigualável. Fiquei realmente apaixonada! A Caixa Colonial contou no folder que enviaram, que os figos são colhidos na própria chácara da família.




Doce de Goiaba é o preferido meu e do marido, então já podem imaginar a nossa alegria ao receber esse exemplar... Hehe... Inclusive gavamos um vídeo no Instagram do dia quem que abrimos ela e provamos (segue a gente por lá que todo dia tem alguma coisa legal). 

A pequena agroindústria de doces foi aberta por Milton Cavichion, mas é sua nora Patrícia que toma conta das panelas. Localizada na área rural de Gramado, seus produtos são simples e deliciosos. O doce de goiaba, leva apenas goiaba, açúcar e água e o resultado é uma cremosidade sem igual!


A mostarda alemão com mel é feita na propriedade de Ronaldo e sua esposa, no interior de Gramado. Conta a caixa Colonial que essa mostarda é um dos produtos mais vendidos pelo casal, que produzem patês caseiros e diferentes tipos de mostarda. O grão amarelo é moído de forma lenta para não cozinhar e misturado com mel silvestre, cravo, canela e temperos. Ideal para acompanhar carnes e molhos.

Lembrei de uma receita de uma Bisteca de Porco Assada com Molho de Mostarda (consulte aqui) e imaginei que com essa mostarda ficaria sensacional. Hummmm...





Como diz o ímã acima (presente surpresa dessa edição da Caixa Colonial), Gramado deve ser visitada, é uma cidade linda, com arquitetura européia, no frio tem ainda mais um charme, cheia de lojinhas fofas e gastronomia estupenda! 

A sugestão do guia é reservar no mínimo 4 dias para conhecer a região. Eu sugeriria ainda mais, porque a região de Bento Gonçalves, com mais influência italiana, é cheia de vinícolas que podem ser visitadas e degustadas (nesse post eu conto como foi nossa degustação numa vinícola da cidade). Então, que tal reservar uma semana toda para conhecer a região? Não vai faltar coisas pra fazer!

Ficou interessado na Caixa Colonial? Ainda da tempo de assinar essa de Gramado/RS que está show demais (e ainda tem desconto, como contei no início do post).


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz