O QUE É O TREINO DE HIIT? | Um passo a passo para você começar a praticar hoje

quarta-feira, janeiro 24, 2018


Comecei o ano focada! Dia 03 de janeiro já iniciei na academia e desde então estou indo de segunda à sexta-feira. O foco é seguir uma dieta nutricional (baixe minha dieta clicando aqui) juntamente com exercícios físicos. Também fui ao médico, fiz vários exames. Enfim, saúde em primeiro lugar!

Na academia, minha personal Izabel Gaffuri, me orientou a iniciar o treino de Hiit e preparou uma explicação pra vocês sobre o que é esse Hiit, que passo a escrever abaixo:

"Hiit" - High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade objetiva melhorar a capacidade cardiorespiratória, diminuir a gordura corporal, sem perder massa muscular e controlar a glicose sanguínea. São executadas repetidas séries de exercícios de alta intensidade, podendo ser inferior a 45´´ (curta duração), e de 2´a 4´, incluindo períodos de recuperação ativo ou passivo. 

O treino de Hiit pode durar de 5´a 40´incluindo os períodos de recuperação. Por exemplo: 30´´ de alta intensidade e 1 minuto parar totalmente (pausa passiva) ou 30´´ de alta intensidade e 1 minuto de baixa intensidade (pausa ativa - caminhar ou trabalhar o abdômen). 

Em função de sua característica intensa, não deve ser realizado todos os dias. Para melhor resultado e evitar lesões, procure uma orientação de um profissional capacitado.


Fizemos um vídeo, onde mostro meu primeiro treino de Hiit, confira:




TREINO DE HIIT PARA 1 MÊS NA ESTEIRA - Um passo a passo para você começar a praticar hoje: 

SEMANA 1: 5´de caminhada na esteira a velocidade 6 (aquecimento - importante para esquentar o corpo e evitar lesões). 30´´ de corrida na velocidade 8; 1´de intervalo caminhando na velocidade 6 (2 vezes), revezando com 30´´ de corrida na velocidade 10 (1 vez). Repita por 20 minutos.

SEMANA 25´de caminhada na esteira a velocidade 6; 30´´ de corrida na velocidade 8; 1´de intervalo caminhando na velocidade 6 (2 vezes), revezando com 30´´ de corrida na velocidade 10 (2 vezes). Repita por 20 minutos.

SEMANA 35´de caminhada na esteira a velocidade 6; 30´´ de corrida na velocidade 10; 40´´de intervalo caminhando na velocidade 6. Repita por 20 minutos.

SEMANA 35´de caminhada na esteira a velocidade 6; 30´´ de corrida na velocidade 10; 40´´de intervalo caminhando na velocidade 6 (2 vezes), revezando com 30´´ de corrida na velocidade 12 (1 vez). Repita por 20 minutos.


ATENÇÃO!!! O ideal é fazer esse treino de 2 a 3 vezes na semana (no máximo), sempre com um dia de intervalo e acompanhado de um educador físico.



Juro pra vocês que é possível!!! Hehehe

No primeiro dia, achei que não ia aguentar (a sensação de morte é real). Depois o corpo vai se acostumando e a mudança de velocidade acontece naturalmente.

Ansiosa para chegar no nível 4 (semana que vem já)!!! Bora praticar o Hiit???

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz