EFEITO PLATÔ | O que é? Como quebrá-lo?

terça-feira, março 13, 2018


No vídeo que entrou hoje no Canal do Youtube, conversei com a nutricionista sobre o Efeito Platô. No vídeo ela dá várias dicas de como quebrar esse efeito que estaciona o emagrecimento. Vem conferir!




Abaixo escrevo um pouco do que aprendi com a Paula.

Estacionamos no emagrecimento e não conseguimos mais mudar, o que fazer? Para continuar emagrecendo, após o estacionamento, temos que PERIODIZAR. É preciso alterar as intervenções que utilizamos, para sair desse "efeito platô". Uma das maneiras é alterar a alimentação, o que comemos e a quantidade que comemos. 

É importante também sempre fazer a biopedância, um exame que verifica não apenas o seu peso, mas sua composição corporal como gordura e massa magra. Perder peso não é o mais importante. Precisamos perder gordura! Nunca é interessante perder massa magra. Por isso a importância de um acompanhamento nutricional.

Além da intervenção nutricional, para a quebra do efeito platô, posso fazer também intervenção nos exercícios físicos, como aumentar o peso ou séries dos exercícios. Na alimentação ainda, posso mudar o consumo da quantidade dos ingredientes. Por exemplo, comia mais carbo, agora vou passar a comer mais proteína e gordura. Ou mexer com as calorias. O corpo vai ver a diferença e reagir de alguma forma.

O mais importante não é a forma da dieta que você faça, nenhuma vai funcionar para sempre, PERIODIZAÇÃO é palavra chave para a quebra do efeito platô. 


acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz