Pintando o Quartinho do Bebê | ♥ Especial Dia das Mães ♥

sexta-feira, maio 11, 2018


Simmm... já pintamos o quartinho do bebê. Hehe Aproveitei que minha mãe está de licença (ela é professora) e trouxe ela pra ficar uma semana em casa e me ajudar a pintar o quartinho do bebê. Estou entrando no segundo trimestre da gestação e ainda não sei o sexo do bebê, mas já sabia o que queria fazer.

Mesmo que soubesse ser uma menininha já, não pintaria o quarto de rosa. Minha ideia sempre foi fazer uma parede azul com nuvenzinhas, retratando mesmo o céu. Queria um ambiente que refletisse bastante tranquilidade e paz. 

 


Antes de começarmos a pintar, fale para a mãe da ideia da parede de nuvens e começamos a buscar inspirações no amigo "Google", foi aí que surgiu a ideia da arvore com os coalas. Falei pra mãe que se for menina quero colocar lacinho do coala... hahaha


Quando eu era criança, meu pai sempre nos levava para ver o céu e eu e minha irmã adorávamos ficar olhando as nuvens, vendo seus formatos e dizendo com o que se pareciam... às vezes em viagens ficávamos tempos olhando para o céu. Talvez por isso quis dessa maneira, o céu e as nuvens me trazem uma coisa boa. 



No quarto ainda temos uma janela e uma parede que ficou branca (por ora). Amei muito o resultado, e mais do que isso, a experiência de fazer tudo ao lado da minha mãe e do Darlon (meu esposo). Como minha mãe mesma disse no vídeo que gravamos contando mais do quartinho e falando sobre a maternidade, é bom para a criança essas coisas, saber que está sendo esperada com amor. 



Não temos nada ainda no quartinho além das paredes pintadas (hahaha), mas conforme for comprando as coisas, vou mostrando tudo pra vocês no Instagram, então já nos segue por lá @receitaesperta Minha ideia é usar o berço que foi meu (acreditam que ele ainda existe?) Por ser de madeira, ele aguentou o tranco dos anos e está bem novinho, precisa de uma reforma, mas acho que ficará show. E gosto da ideia de reaproveitar as coisas, sabe?! Fica com mais pessoalidade a casa da gente. 



Pra quem quiser a nossa cor, usei a tinta Coral, cor "Azul Celeste" e para as nuvens e árvore, o branco mesmo. Os moldes das nuvenzinhas e dos coalas vou deixar disponíveis para vocês baixarem, é só clicar aqui. A árvore vimos alguns modelos no Google e a mãe desenhou à mão mesmo, então não temos como fornecer o molde. Mas da pra brincar e se soltar no desenho... hehe


Gostaram do resultado? Me contem!

Um grande beijo,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz