VINHO PINOT GRIS FRANCÊS

sexta-feira, julho 13, 2018


Bom dia!

Quem gosta de vinhos, vai amar essa matéria! 

Hoje vou falar para vocês de um vinho Pinto Gris francês que recebi da Winelands. Produzido na Alsácea, região da França, é um vinho voluptuoso, encorpado e aromáticos, cheios de fruta madura que desenvolve uma complexidade muito interessante na boca.

A uva possui uma casca acinzentada, daí o nome Gris/Grigio, que se traduz por cinza em ambas as línguas. Esse é um vinho elaborado pelo ótimo Domaine Michel Fonné e representa com precisão o seu terroir de origem, tendo sido agraciado com 92 pontos da Wine Enthuasiast na safra 2014. 


Na taça mostra uma bela cor dourada, com aromas de damascos em meio a notas defumadas e um toque amanteigado. Na boca só pode ser descrito como “delicioso”! O ataque é amplo e preenche o palato com um toque quase adocicado, ao passo que a boa acidez dá tensão ao conjunto. O final é picante, repleto de especiarias doces que estão em sintonia com as notas frutadas do aroma.

É um vinho excelente para acompanhar pratos agridoces, mas também deve harmonizar perfeitamente com queijos azuis e com preparos à base de carne suína. Você pode comprar o vinho diretamente no site da Winelands, clicando aqui.

O mais legal da empresa é que além de poder comprar vários vinhos renomados diretamente no site deles (com entrega para todo o Brasil), você pode se tornar membro de um grupo de assinaturas e receber em casa todo mês uma seleção especialíssima de vinhos do mundo todo! Amoooo a surpresa de todo mês! Me surpreendo com as escolhas dos vinhos... Clique aqui e conheça como se tornar membro do único clube de vinhos que importam os próprios vinhos.


Semana que vem voltamos com mais uma dica esperta de vinho pra vocês.

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz