VALE A PENA SUBIR NO ARCO DO TRIUNFO?

sábado, agosto 25, 2018


Um dos monumentos mais lindos e conhecidos de Paris, o Arco do Triunfo é uma parada obrigatória para quem visita a Capital Francesa pela primeira vez. Com seus 50 metros de altura, impressiona quem o visita!

Pra mim, a melhor maneira de chegar até ele é pelo Metro Charles de Gaule. Dentro do metro, seguindo as orientações das placas, você pega uma escada rolante que vai te deixar de frente para o monumento quando subir à superfície. Emocionante! Dá aquele arrepiozinho na espinha, sabe? E você pensa: nossa, estou aqui! Hehe...




A Arco do Triunfo foi construído à pedido de Napoleão em comemoração a sua vitória em 128 batalhas. Ele então, após construído, passou por debaixo do arco todo, todo. Imaginem isso! Foi inaugurado em 1863. 

Uma pergunta, que a princípio pode parecer boba, MAS NÃO É, é a seguinte: como chegar até ele? Isso porque, estando lá, verá que ele fica numa grandeeee rotatória, formada pela intersecção de 12 avenidas movimentadíssimas. Não tente procurar uma faixa de pedestres para chegar ao arco, (ela não existe). 

Há uma passagem subterrânea tanto na Av Champs-Elysées quanto na Av. de la Grande Armée, que te leva da sua calçada até a base do arco. Lembra que eu falei do Metro Charles de Gaule? Descendo nele, olhe para frente, à esquerda, logo verá essa entrada. Para a base do Arco você não paga nada, só terá que pagar se resolver subir nele.


E simmm... é possível subir nele e apreciar a vista de toda a cidade! Se vale a pena? Muito! A fila é bem menor que a fila para subir na Torre e o mais legal, você verá a torre dele. Lá em cima, além da vista, há um museu que conta a história do monumento e fala sobre o significado de cada uma das esculturas e o que representam (é bem pequeno e não muito divertido, o legal mesmo é a VISTA). 

São quase 300 degraus (em caracol), mas existe um elevador escondidinho (hehehe). Para acesso à ele é preciso pedir e explicar o motivo, são meio rígidos em deixar qualquer pessoa utilizá-lo. Como eu estava grávida, pude usar sem qualquer problema. O preço do ingresso é 12 euros. A visão é 360 graus, ou seja, você consegue andar por todos os lados do arco lá em cima.


Um pouco das vistas que fotografei lá de cima:


Lindo, lindo!!!

Outro monumento que verão no arco, lá embaixo dessa vez, é um túmulo com uma chama acesa. Se chama: "Túmulo do Soldado Desconhecido". Desde 1920 lá se encontra as cinzas de um soldado francês, não identificado, morto na Primeira Guerra Mundial e ao lado uma chama que não se apaga. Visa homenagear todos esses homens, mortos em batalha pela França.



Não deixem de subir! A vista é linda demais, com certeza uma que vai marcar a memória, sabe! Adoro encontrar a Torre Eiffel de vários ângulos da cidade e ela vista do arco é a coisa mais lindaaa!!! #soufã

Viajar à Paris é com certeza um daqueles sonhos que quando realizados nos deixam em êxtase! Eu já tive a oportunidade de ir 3 vezes para a Capital Francesa e sempre sinto um friozinho no estômago ao ver a Torre, é quando cai a ficha: "estou em Paris". Ô cidade linda!

Nessa última viagem fomos em família, o que foi muito legal! Meus pais também gostaram muito de subir o no Arco, amaram a vista que puderam ter da cidade. Perguntando para eles, disseram que também recomendariam o passeio.


Espero que tenham gostado do post e das informações.

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Hehehe... Paris é uma cidade muito linda! Mas Portugal também! ^^ Beijos Isa

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz