DOR PÉLVICA: quando a virilha dói na gravidez

terça-feira, setembro 11, 2018



Não tive enjoos no começo da gestação, nem indisposição, apenas sono (muito sono) e minha gravidez está sendo bem tranquila. Mas ao entrar na 29ª semana, comecei a sentir dores pélvicas, mais especificamente no virilha, e quero compartilhar com vocês o que fiz para amenizar a mesma.

A dor pélvica é uma dor sentida na região abaixo do abdome, também conhecida como "pé da barriga". No meu caso, a dor mais acentuada se deu na virilha, mas li que tem muita grávida que sente também dores na bacia e costas.

Li no Baby Center que: Durante a gestação, seu corpo produz um hormônio chamado relaxina, que torna mais elásticos os ligamentos na pelve e em outras articulações. O objetivo é ajudar a passagem do bebê na hora do parto. Por causa da maior elasticidade dos ligamentos, as articulações ficam mais "soltas" ao longo da gravidez (e logo depois também). Além disso, na gravidez, sua postura e sua força muscular se modificam, assim como a movimentação nos lados direito e esquerdo da pelve. Com tudo isso, as articulações, os ligamentos e os músculos da região pélvica acabam sendo muito pressionados.

Bem, já estava informada do que estava acontecendo com meu corpo, mas mesmo assim, alertei minha médica das dores e perguntei se havia alguma coisa que pudesse ser feita. Ela me disse que a dor era normal e que eu poderia usar uma cinta na barriga.



Fui então atrás da tal cinta/faixa e preciso contar para vocês: o alívio foi imediato. Juro! A faixa parece que segura a barriga da gente e dá um conforto na hora. As dores pelo que conversei com a fisio, não passa, ela só acaba mesmo quando o neném nasce, justamente por todas as mudanças que estão ocorrendo no corpo. Mas a faixa dá um alívio muito grande.

Não são todas as grávidas que vão ter essa dor, mas as que tiveram sabem que é uma dor bem forte, que atrapalha até mesmo andar ou cruzar as pernas. Então quando soube dessa cinta/faixa, precisei escrever esse post para compartilhar com vocês.

A minha é da marca YOGA e apesar de ter comprado ela numa loja física em Cascavel/PR, pesquisando na Internt para passar informações para vocês, vi que a marca tem loja online

A minha é bem o modelo da foto acima, uma simples faixa mesmo... hehe Paguei R$70,00 nela. No site encontrei por R$73,00 a vista (clique aqui) - é uma faixa de sustentação para gestantes que vai te ajudar muito a passar pelos últimos meses de gestação.


Espero que tenham gostado do post!
Beijos e até o próximo,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz