UM DIA EM AMSTERDAM | O QUE FAZER?

quarta-feira, setembro 19, 2018


Bom dia gente!!!

Aos poucos vou escrevendo posts bacanas com dicas da nossa Eurotrip. Hoje reservei para falar um pouquinho de Amsterdam e dar dicas de coisas legais para fazer se tiver apenas um dia por lá. Já adianto que a cidade é linda demais e tem uma vibe toda especial! Amamos a Holanda e amamos Amstedam.

Claro que, se você tiver só um dia, de repente tenha algo diferente que queira fazer do que nós fizemos (cada viajante é um viajante, não é mesmo?), mas algumas dicas que darei aqui são bem valiosas para qualquer perfil de viajante. Bora lá! Ahhh... temos inclusive um vídeo de Amsterdam, dá uma olhada:



Muito bem!

Primeira coisa que você deve fazer chegando em Amsterdam é comprar um passe de TRAM para poder andar pela cidade. TRAM é um trenzinho que passa sobre a rua e tem na cidade inteira. Aqui o TRAM é o que há e não tanto o Metro. Você compra um passe diário por 7 euros e pode andar a vontade o dia todo (podendo entrar e descer quantas vezes quiser). Eu aconselharia pegar a linha 2, que passa pelos principais pontos da cidade.

Chegamos na estação central, pegamos o TRAM e fomos andando nele até chegarmos a Praça dos Museus, nossa primeira parada. O lugar é lindooo e ainda que você não vá em nenhum museu tem que parar lá para tirar fotos! A placa IAMSTERDAM fica lá também.


Eu amoooo história da arte e quando programei a viagem para Amsterdam sabia que queria ir no Museu Van Gogh então já reservei as entradas (que são com horários definidos) pelo próprio site do museu. É bem simples! Você reserva e paga (tem que ter um cartão de crédito internacional) e eles enviam por email as entradas compradas. Depois no dia é só levá-las.


O ingresso custa 18 euros adulto e o guia multimídia (que tem em português) custa mais 5 euros. E sim, é um museu que vale super a pena comprar o guia multimídia. Pra quem gosta de arte e do pintor, o museu é super completo, contemplando sua vida toda e todas as fases da sua pintura, com ótimas explicações. As telas mais importantes de Van Gogh estão ali. O museu é realmente show!


Saindo do Museu fomos andando meio sem rumo pela cidade a procura de um restaurante. Temos esse perfil, parar pra comer quando estamos com fome, é raro eu reservar um restaurante para o almoço. E sim, essa é mais uma dica, você precisa andar por Amsterdam e ir descobrindo seus Canais (são muitos). A gente está andando e de repente se depara com um Canal que é a coisa mais linda!


Daí temos que fazer uma pausa, tirar umas fotos... hehehe

Acho esse fato algo encantador em Amsterdam! Você não precisa de mapa ali para achar um Canal ou um lugar bonito... são muitos canais e cada cantinho tem um charme. A cidade é linda! 


Almoçamos num restaurante italiano que achamos com cara boa e seguimos andando pela cidade. Fomos na praça DAM, em algumas lojas que tem por lá (se está a fim de lojas, na região da praça DAM tem uma concentração grande delas - H&M, Zara...). 

Depois de andar, andar, andar... eu sabia que queria ir numa cafeteria onde vendem a torta de maçã mais famosa da cidade, a Winkel 43, no bairro do Jordaan. E sim, a torta é uma delicia, enorme, suculenta e você precisa provar!


As vezes ir atrás de uma torta pode parecer pegadinha pra turista, mas no caso dessa torta de maça, posso afirmar pra vocês que vale a pena a corrida até o local, ela é ótima! Eu apenas sugiro dividir com uma pessoa, porque o pedaço é bem servido. O café deles também é gostoso, então vale pedir para acompanhar a torta hehe...

A Winkel 43 fica numa esquina e no verão há mesinhas colocadas do lado de fora, onde você pode sentar-se e olhar o movimento. O lugar está sempre cheio, entre na fila, faça seu pedido e delicie-se. 


Depois da torta andamos mais um monte pela região indo sentido ao Museu Anne Frank (se quiser ir, precisa reservar com uma média de menos 2 meses de antecedência. Da mesma forma que fiz com o museu Van Gogh, reservei pelo próprio site do museu e eles enviaram as entradas por email.

O museu é bem tenso e ao mesmo tempo emocionante... comove a gente, sabe! Faz refletir sobre a condição e soberba humana. É bacana pela mistura de sentimentos que causa. O museu fica na casa onde Anne Frank se escondeu com sua família na Segunda Guerra e é possível entrarmos dentro do complexo onde eles ficaram escondidos (fica atrás de um armário). Pra quem leu o livro, é ainda mais emocionante.


Saímos do museu já tarde, fomos andando até um ponto de TRAM, até a Estação Central e depois voltamos para o Hotel. Em dias de verão, como anoitece depois das 22h, é preciso ficar atendo ao horário para acabar não indo "pra casa" muito tarde... hahaha (depois de alguns dias ninguém aguenta mais o pique).

Foi um dia bastante produtivo, onde fizemos muuuuita coisa. Amsterdam nos deu gostinho de quero mais. Hehe

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz