Mommy & Me | AMARO

terça-feira, abril 16, 2019


Prepare-se para a Coleção mais linda do ano. Hehe O Dia das Mães Amaro promete fornecer às clientes uma coleção linda, cheia de amor, carinho e estilo. Já está a venda a coleção Mommy & Me.

Confesso que fiquei chocada ao ver as roupinhas iguais de mãe e filha (tem também opções para meninos) e já desejando que o Pedro (meu filhinho) fosse maiorzinho pra eu compor um look com ele. Muito amor! 

Como eu sempre amoooo fazer... vamos ver um pouquinho de história sobre essa tão amada tendência Tal mãe, tal filha?



Acreditam que a tendência data do século 19 e que sua origem não tem nada de glamourosa? Olha só... Em meados do século, a classe operária, com a crise, por não poder comprar roupa para todos, adquiriam corte grande de tecido (mais em conta) e faziam roupa com aquele mesmo tecido para toda a família, incluindo até mesmo os homens. Isso virou "moda" mais pra frente.

Como pode, né? Imagina que graça a família toda andando com a mesma estampa. Algo que veio de uma necessidade, mas que ganhou o gosto das pessoas. Por trás, no inconsciente, todo mundo ama a ideia de família, né? E sair todo mundo com a mesma roupa mostra que são da mesma família.

Foi na década de 50 e 60 que deixou então de ser por necessidade e virou moda de fato. As revistas começaram a fazer fotos e incentivar  cada vez mais as filhas se vestirem como as mães. Também havia a crença de que assim as filhas passariam a imitar as suas mães e a transformarem-se em mulheres femininas, decentes e prendadas, prontas para casar.

Que tal? Por traz de uma peça de roupa, havia todo um "estudo" e expectativa das crianças. Hehe... como pode, né? A moda então se disseminou e com o passar dos anos ficou esquecida, tendo voltado com tudo nos anos 2000. Nesse período, grandes estilistas como Dolce e Gabana lançaram coleções de linha infantil imitando os looks adultos, fazendo com que mães e filhas ficassem iguais, ou ao menos parecidas.



 E aí, o que acharam da história? Só sei que acho uma graça a família usando roupas com a mesma estampa... ainda que não sejam peças idênticas, combinar cor, padronagem... fica muito fofo! Vocês gostam?

Minhas escolhas favoritas da coleção Amaro, que já quero pra mim:


Como tenho um menino, meu coração já bateu mais forte para essas escolhas. Hehe... Olha que amor o primeiro look que selecionei. Aqui a camisetinha da mãe e filho são quase iguais, mas não são iguais. O menino usa calça cinza e a mãe vermelha. Ou seja, não há necessidade de que o look seja totalmente igual para causar o charme... basta que seja parecido. Amei demais essa proposta e certeza que vou usar!



Aqui a mãe combina a estampa de um vestido com a camisa do filho. Existe coisa mais fofa? O xadrez é uma estampa que fica bem tanto em mulher quanto em homem, né? Acho que deveriam ter lançado aqui a camisa masculina adulta também, pra família toda sair igual. Que tal Amaro? Hehehe...


Essa calça jogging já quero pra mim hoje! E olha que interessante, a estampa não é idêntica, da criança as bolinhas são maiores, percebem? Maso efeito é show!

E claro que tem escolhas com a filha também, né? É que com a filha é mais comum, viram até na história qual era o fundo incutido na sociedade de usar a roupa da mãe igual a da filha. Então achei demais ter a do menino combinando com a mãe.



 Esse look ganhou meu coração. Quer mais estilo do que isso minha gente? Ah não... não aguento! Hehehe... O sobretudo mini é a coisa mais gracinha do mundo, né? Nem tenho o que falar.


E que tal sair igualzinha mesmo??? Aqui as peças são idênticas, apenas de tamanhos diferentes. Fofo demais, né?

E aí, me contem... o que as mamães de plantão acharam?
Eu amei demais! E espero que quando o Pedro esteja maiorzinho, eu consiga encontrar conjuntos tão fofos como esses pra usar combinando com ele.

Beijão e até o próximo post.
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz