CORES NO INVERNO

terça-feira, junho 18, 2019

 


Roupas de Frio combinam com cores? Oras, da pra usar cores no inverno? Quais são as cores do inverno 2019? Como usar cores no inverno? 

Essas são algumas dúvidas que surgem quando o assunto é "usar cores no inverno". Hehe... Muita gente ainda acha que colorido só é pra ser usado no verão e primavera. Mas não é verdade! O outono/inverno reserva várias cores que podem e devem sim ser usadas.

Eu, particularmente, amo usar cores! Acho que a cor da roupa está muito relacionada com o humor da gente. Como assim? Dias de "nublados interiores", em que acordo mais triste, acabo escolhendo cores escuras para usar (preto e cinza são os escolhidos na maioria das vezes). Dias que acordo inspirada, alegre, já quero usar alguma cor, e daí vai do amarelo, passando pelo verde, vermelho, laranja e azul. E vocês? São assim também?

Pra mim então sempre foi mais uma questão de humor mesmo e não tanto de clima. Logico que, dias ensolarados parecem ser mais alegres e pedir uma cor e dias nublados, pelo menos em mim, acabam parecendo ser mais tristes. Que tal aproveitar nesses dias a onda das cores e fazer ao contrário do que eu faço? Usar a cor do look para mudar o visual triste do dia? 



Amo escolher cores quando a loja separa os looks dessa maneira. Fica tão mais fácil e divertido. Por exemplo, sempre compro calça azul, daí olho uma seleção de peças verde militar e de repente penso: "não tenho nada dessa cor" e abro um leque todo novo de opções.

O Brasil é um país tropical. Quando o pessoal do sul fala em inverno e "preciso comprar um casaco" o pessoal do norte/ nordeste da risada. O inverno no nosso país é sentido no sul/sudeste, nas demais regiões surge um ventinho... daqueles que uma blusinha de manga comprida supre. Hehehe... Precisamos ter essa ideia de frio ao analisarmos um país tão grande e rico como o Brasil.

Quanto às cores, nosso país tropical, cheio de belezas naturais, pede sempre cores, não é mesmo? Aqui não temos a separação em estações tão facilmente perceptíveis como temos no Hemisfério Norte. Então tenha certeza de que seu guarda-roupas pode ser usado o ano todo. 



Não estou querendo dizer que as cores clássicas não são mais boas para o inverno. Não é isso! Preto, branco, cinza e nude podem e devem ser sempre usados, em qualquer estação. A ideia é mostrar que com essas peças você pode sim misturar cores, todas elas, sem medo de estar errando.7

Os tons de azul escuro, verde militar, marsala, roxo, estão super em alta nesse inverno. São cores, num tom mais fechado, que tem a cara do inverno. Marrom também é a cor da vez e é encontrado em várias estampas, como na de onça (atemporal). Você pode apostar em todas elas e misturá-las com os tons neutros.

Trouxe nesse post vários looks como inspirações a vocês. Inspiração de cor, modelagem, estampa e misturas. A ideia é abrir a mente para combinações variadas e mais ousadas. Lembre-se que você vive num "país trocal, abençoado por Deus e bonito por natureza". E que, portanto, não tem que mudar de guarda-roupas a cada estação.

Nas fotos temos desde casacos até regatas e sainha. Como disse: primeiro que temos uma variedade enorme de temperaturas em nosso país e depois que, mesmo no inverno do sul, tem dias quentes que não dispende de um casaco de frio. 




Portanto, use e abuse das cores!

Amo ver paletas de cores e abrir meu guarda-roupas enxergar mais que branco e preto. Isso sim, me deixa contente. Acho que as nossas roupas refletem muito de nós, do que sentimos e de como estamos (já falei sobre isso no começo). Mas mais do que isso, nossas roupas podem mudar nosso ânimo e forma de ver o mundo. Por isso, sempre que puder, tente uma outra peça, outra modelagem, outra cor.

Isso mesmo!

Um laranja pode ascender seu rosto, um azul ressaltar seus olhos e um amarelo te dar viço. Já pensou nisso? Sair da zona de conforto, na moda, é essencial e pode causar mudanças incríveis na sua vida! Hehe... #euacreditonisso

Espero que tenham gostado das dicas, das ideias e das cores mostradas nos looks. Me conta: existe alguma cor que você nunca usou ou acha que não combina com você? Já provou alguma peça de roupa com essa cor? Que tal dar uma chance à ela?

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz