Mega Spileo Grand Cave Cabernet Sauvignon | GRÉCIA

terça-feira, julho 21, 2020


Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

Hoje trago pra vocês um vinho tinto grego, safra 2012, com graduação alcoólica de 14,5%, vedação por rolha, da casta Cabernet Sauvignon. Esse exemplar fermentou em barricas de carvalho francês novas e estagiou por mais de 24 meses nas mesmas amadurecendo posteriormente por mais 24 meses nas caves subterrâneas do Mosteiro. Deve ter aeração prévia em decanter por 50 minutos.

Se trata de um dos Cabernets mais emblemáticos da Grécia! O Mega Spileo, além de super premiado, é um vinho feito com o esmero de um artesão que elabora a sua peça de vitrine. Sua elaboração se da através de colheira manual, fermentação malolática em barricas de carvalho novas onde estagia por um período mínimo de 24 meses, engarrafamento sem filtragem nem clarificação e posterior maturação em caves por mais dois anos.

O resultado é um lote de grande longevidade, que encanta pela riqueza de nuances aromáticos e gustativos. Notas de ameixa seca, café, casca de eucalipto, chocolate amargo e um toque defumado são os destaques da análise olfativa. Na boca está cheio de tipicidade, com ótima acidez e taninos bem definidos. Cereja negra, pimenta e cacau moldam um conjunto gastronômico, que traz ainda um final intenso.


O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz