Four Friends Reserve Single Vineyard Cabernet Sauvignon & Cabernet Franc

terça-feira, fevereiro 09, 2021


 
Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.
 
O vinho desse mês de Fevereiro é o  Four Friends Reserve Single Vineyard Cabernet Sauvignon & Cabernet Franc | 2017 da Bulgária. É o vinho perfeito para se abrir em um jantar com amigos. O maior volume (1000ml) fará a garrafa aguentar alguns segundos extras antes de esvaziar por completo rsrsrs... Vou contar um pouco da história pra vocês.
 
Movidos pelo sonho de produzirem vinhos de alta gama no Thracian Valley, quatro amigos fundaram a vinícola boutique Four Friends. Investiram pesado em equipamentos modernos e contrataram uma talentosa equipe de enologia. Após um meticuloso estudo de clima e solo, adquiriram um pequeno lote no qual plantaram apenas variedades francesas. Em 2010 lançaram os primeiros vinhos, que foram intensamente elogiados pela crítica. Resultado de um trabalho detalhista, este excelente blend de Cabernets - Sauvignon e Franc, espelha a filosofia perfeccionista da vinícola Four Friends. Legal, né?

Com uma apresentação incrível que contempla um rótulo moderno e cativante e uma garrafa baixinha e imponente, temos aqui um vinho que será destaque nas mais diversas ocasiões. Ao degustá-lo somos premiados com um aroma de ótima intensidade, recheado de frutas vermelhas maduras como ameixa, cereja e goiaba, entremeadas por notas de chocolate amargo, alcaçuz e giz. 
 
Na boca é expressivo e entrega boa estrutura, com taninos macios e acidez na medida certa. Seu sabor acompanha as notas do olfato, mas as frutas aparecem ainda mais maduras, quase uma geleia, completadas por um toque de café torrado, pimenta verde e mentol finalizando com um belo defumado.
 
 
 

 

O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz