MOLHO ALFREDO

segunda-feira, maio 23, 2016


Bom dia gente!

Uma receita que me encanta é de molhos saborosos para fazer a noite em jantares para os amigos acompanhado sempre de um bom vinho. O molho alfredo é um clássico que chefes incorporam suas versões deliciosas e cheias de sabor. Eu adoro e tenho minha própria versão dele... uma delas é o fettuccine alfredo com bacon, que foge da tradicional e por isso mesmo recebeu algumas críticas nesse sentido, mas não deixa de ser deliciosa... hehehe

Mas, resolvi fazer uma versão mas tradicional e igualmente maravilhosa dessa receita que é composta principalmente de creme de leite, queijo e alho. Simples assim, mas cheia de sabor. Espero que gostem, façam em casa e depois me contem o que acharam.

Ah, uma dica é não usar o spaghetti (como eu usei), mas alguma massa que permita que o molho adentre na massa, como a tortiglioni, a fussilli, a farffalle... é que em casa nesse dia só tinha a spaghetti, então me perdoem. Hehehe... Molhos mais líquidos pedem massas que permitem que os sulcos adentrem. Mas deixemos de conversas e vamos à receita.


Molho Alfredo


Ingredientes

Essa quantidade serve bem 2 pessoas

250 gramas de macarrão cozido ao dente
2 dentes de alho amassados
1 caixinha de creme de leite (usei o da Mococa)
100 gramas de queijo parmesão ralado
1 xícara de leite integral (usei o da Mococa) - o leite eu uso para aumentar a quantidade do molho. Na versão clássica não se usa.
1 colher (sopa) de manteiga (usei a da Mococa)
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de Fazer


Em uma panela frite o azeite até dourar. Adicione em seguida o creme de leite, o leite e o queijo. Mecha bem com um fuê até começar a ferver e o queijo estar totalmente incorporado a mistura. Sirva em seguida sobre a massa cozida.



Um molho delicioso!

Para acompanhar, nesse dia tomamos um espumante da Winelands! A empresa possui um clube do vinho onde você pode se cadastrar e receber todo mês em casa uma seleção toda especial. O legal é que cada mês é um vinho de um país. Acho muito bacana poder degustar sabores do mundo inteiro! 

Espero que tenham gostado do post, receita e curiosidades.

Até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Praticidade e bom gosto total!
    Hoje eu fiz a receita do bolo para a festa do seu blog, já fiz o link
    na sua postagem, espero que goste.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou um prato de massa muito guloso :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz