CRÍTICA RESTAURANTE | CANTINA DAS ARTES

quinta-feira, março 02, 2017



Boa tarde gente!

Hoje escrevendo aqui um dos quadros que mais gosto, o "Crítica Restaurante". 


O lugar escolhido da vez foi o "Cantina das Artes" que fica em Cascavel/PR. Localizado na Rua Duque de Caxias, 249, Centro é um lugar, como o próprio nome diz, cheio de arte.


Amei a decoração da sala principal, onde há inúmeros vasos de plantas pendurados no teto com as folhas caindo para baixo e ao fundo uma composição de quadros coloridos da Turma do Chaves. 


O lugar é bem lindo e descontraído!

Numa outra sala podemos conferir as paredes descascadas propositalmente, causando um efeito bastante cool e moderno. Vários quadros dão ao lugar um ar cultural, cheio de arte.


Detalhe de um dos quadros que chama bastante a atenção nessa segunda sala.


Há também no restaurante um ambiente externo com mesas e cadeiras. Ressaltamos a parede grafitada e os banquinhos que dão um charme a mais para o lugar. 


Agora vamos falar da comida!


Além dos pratos fixos do restaurante, cada dia eles possuem um menu especial com três opções de pratos num valor bastante amigo.

Fui almoçar um dia despretensiosidade no lugar e achei bem interessante a ideia. Os pratos variavam de R$18,00 a R$22,00 com direito a uma entradinha, prato principal e sobremesa. 


Pra mim a entrada foi o ponto alto do almoço. Amei demais essa abobrinha gratinada com queijo parmesão! Por dentro ela tinha também um recheio de presunto. E, além do mais, muito linda, servida num prato de florzinhas, um charme!


O prato principal foi uma massa a bolonhesa. Estava gostoso, justo. Bem caseira, aquela comida que abraça a gente.


A sobremesa me decepcionou um pouco, o bolo de cenoura deixou a desejar em sabor e aparência.


Pra fechar pedi um cafezinho.


Abaixo, como sempre me pedem, o valor gasto no dia. Eu fui sozinha, posso dizer que comi bem. O ambiente é muito gostoso e os funcionários muito simpáticos. 


Pra mim faltou uma opção com menos carboidratos, como uma carne com legumes. Acho que para o almoço comidinhas assim fazem falta, aquelas que chamamos "Comidas de Verdade" mesmo. E estamos de dieta, não é mesmo! Hehe... assim sempre procuro pratos nesse estilo e como não como peixe (prato que costuma ser mais leve) é sempre muito difícil achar.


No geral gostei muito do lugar e recomendo sim! Quero voltar um dia a noite, com o marido, para provar um prato da casa. Daí conto mais pra vocês no meu Instagram.

Beijão,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz