DICA DE RESTAURANTE EM ROMA: ANTICA BOHEME

sábado, agosto 31, 2013


Oi gente!

Mais um final de semana e, consequentemente, mais uma postagem de "Dica de Restaurante". Eu adoro preparar esse quadro, porque me faz relembrar...

A série de restaurantes na Itália continua firme... hehe
Prometo a você muitas delícias e hoje temos uma delas.

O Ristorante Antica Boheme ficava pertinho do nosso Hotel (fomos a pé) e nos foi indicado pelo dono do Hotel. Eu, particularmente adorei o lugar, e teria jantado nele todos os dias que estive em Roma, mas o desejo de conhecer outros lugares nos fez andar pela cidade (o que é bom, porque teremos mais postagens... hehe).

Por fora você vê uma pequena portinha, mas por dentro o ambiente é super aconchegante e quentinho. Adoro isso na Europa!



O restaurante é bem frequentado e está sempre cheio. Assim, como não tínhamos reservado, tivemos que esperar um pouquinho para que pudéssemos ser atendidos. Espera essa que rendeu algumas fotos.

O lugar é bem familiar e conhecido pelos moradores de Roma, ou seja, por não ficar tão no centro, não é um lugar super turístico. Eu prefiro lugares assim, porque podemos ouvir tagarelares de trabalho, esporte... o dia a dia dos italianos, o que eles fizeram, seus costumes e gostos alimentares.


Uma coisa legal que noite é o couvert, sentamos na mesa e já nos dão um potinho cheio de uns espetinhos de um tipo de bolachinha salgada, hehe... diferente dos pãezinhos com patês daqui.

Reparei também que eles comem o risoto e a pasta com esses salgadinhos... dá-lhe carboidrato. Eu gostei e até trouxe um desses para o Brasil. Ainda tenho em casa um par deles.


Os italianos são muito alegres ao comer. Conversam sem parar e bebem muito vinho. Nos restaurantes o vinho é mais barato do que o refrigerante e quando você o pede, vem junto um litro de água. O vinho é muito gostoso, não tomamos nenhum de que não gostamos.

Os risotos e pastas também são delicioso!

Nesse dia, além do risoto funghi, pedimos um filé. Não tiramos foto porque quando o filé veio já estávamos passados. É que lá eles servem primeiro um prato (a pasta ou risoto) e depois o segundo prato (a carne). Não é como aqui que vem tudo junto... hehe


Adorávamos pedir a Coca Light (que parou de ser vendida aqui no Brasil) com o limão (que vinha o Siciliano em pedaços para espremermos no copo)... ótima combinação.


Eis a minha parte preferida da Itália: os risotos e as pastas (quanto à pizza, ainda fico com a Brasileira). O sabor deles é inigualável... ai que vontade que me dá!

Vou guardar com carinho esse restaurante. Foi o primeiro que fomos em Roma, estávamos cansados da viagem, com fome e lá fomos super bem recebidos, comemos bem e saímos felizes andando direto para o Hotel.

Além de tudo eu pude ouvir vários borburinhos italianos e me divertir com seu sotaque e falar altivo, como nós brasileiros. Ademais, a música ambiente que tocava me levou a comer feliz... e agora ao lembrar, termino feliz por poder reviver aquele momento.


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz